Meu Timão

Entrar

Alessandro falou sobre possíveis movimentações no mercado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18K 165

De olho...

Dirigente cogita contratações no meio do ano; clube prega 'passo atrás' por volta ao mercado

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 18K comentários 165 26

Desde o início da temporada, o Corinthians prega que o planejamento é de corte de gastos, investindo na base e evitando gastos com contratações. Nada disso impede, no entanto, que reforços cheguem em breve. Segundo o gerente de futebol Alessandro Nunes, há a possibilidade de movimentações no mercado na abertura da janela.

"Em se tratando de início de trabalho, o Corinthians é sempre grande. Temos janela se abrindo no meio do ano, pode existir movimentação no meio do ano e isso se estende a chegada e saída. Temos quase 40 atletas no grupo, quase metade da base. Estamos avaliando um período mais curto", pontuou.

"Dois atletas com fim de contrato em junho, renovações sendo tratadas. Entendemos a ansiedade do torcedor, temos seguranças nas nossas decisões. Tomamos elas em conjunto, sempre em benefício do Corinthians. Mas é difícil estabelecer um prazo", completou.

Outro nome da coletiva, Roberto de Andrade também comentou o momento de cautela alvinegra, ressaltando que a falta de reforços não é por falta de oportunidade, mas por desejo do clube, que pode voltar ao mercado a qualquer momento.

"Não tem uma data fixa para passar. Para entrar no mercado, podemos entrar a qualquer hora. Os concorrentes podem ser fortes, mas o Corinthians nunca está fraco. Aqui é oferecido dez jogadores por dia, todo dia. Mas nós estamos dando passos atrás para dar passos para frente em breve. Não consigo precisar se são três, quatro, seis meses ou o ano todo. A prioridade do Corinthians é o futebol, não qualquer outro esporte", explicou.

"Estamos antenados disso. Damos chance para a garotada e vamos dar sequência, esse trabalho não pode parar no meio. No final do Paulista ou mais para frente, vamos ver quem se sobressaiu, está mais pronto para dar segmento e se precisar de alguma contratação, vamos fazer sim", acrescentou.

Momento mais difícil?

Tendo que apostar na base e sem um grande número de nomes absolutos em suas posições, o Corinthians vive um dos momentos mais delicados dos seus últimos anos. Para Alessandro, porém, esse não é necessariamente o maior desafio alvinegro para montagem de elenco nas temporadas mais recentes. O ex-lateral lembrou de 2016, quando o time perdeu boa parte de seu elenco campeão brasileiro no ano anterior para o mercado chinês.

"Eu, sinceramente, não cravaria que seja o maior desafio. Você muito bem mencionou que em 2015 tivemos uma debandada para a China e ali tivemos que nos ajustar e muitos não deram retorno em campo. Tudo tem medida certa, se tivermos calma e paciência. O futebol não é produzido para um cenário imediato. Hoje jogamos, por vezes, quatro partidas na semana. A busca de um jogo bonito, entendimento tático, destaque de atletas, fica muito maior. É desafiador sempre trabalhar no futebol, nesse momento aqui no Corinthians, mas muito nos entusiasta trabalhar com esses jovens. Quando não ocorrer o destaque deles na primeira oportunidade, vamos dar suporte para que eles sigam trabalhando. Vamos buscar sempre a vitória, é o desejo de todos, torcedor e nosso também", concluiu.

Veja mais em: Alessandro, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

165 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Henrique
    Henrique Garcia #817

    Acho que dá pra passar o ano sem contratar.

    Economiza-se muito não pagar taxa de transferência, salário e luvas para o novo jogador, comissão para o empresário, rachadinha para o Andrés, e depois FGTS e multa no futuro processo judicial que esse jogador vai dar no clube.

    Trabalho do Mancini é resolver os problemas, principalmente de atacantes agora, internamente. Tem Sub-23, Sub-20, Sub-17, etc.

  • Arnaldo
    Arnaldo Costa #1.502
    Não tem que contratar ninguém...
    vamo assim que por enquanto tá bom...
  • Publicidade

  • Todos os comentários (165)

    Bernardo
    Bernardo Sá #21

    Adianta fazer loucuras para contratação nesse time não sai do lugar não tem assim firme para fazer 45 pontos no campeonato brasileiro e vamos tentar diminuir as dívidas a cada ano que passa

  • Jorge Marcelo
    Jorge Nascimento #1.301

    Eu iria atrás do Miguel Borja que está fora dos planos de Palmeiras e acho um bom jogador. Acho que vale o investimento. É um jogador que não tem no elenco de hoje. Um cara de área que sabe finalizar. Não tenho mais otimismo no Jô se arrastando em campo.

  • Roger
    Roger Timão #245

    Se o time mostra um futebol para se manter pelo menos no meio da tabela do Brasileirão o ideial é não contratar ninguém.

  • Sammyr
    Sammyr Abdala #110

    Opinião minha, temos que enxugar mais esses jogadores, que ganham horrores, e não correspondem ao salário, e com certeza não irão agregar nada ao time, caso de Luan, (28 anos e 800 mil de salário) e um futebol medíocre, Gil, (33 anos e salário de 750 mil) lento para ser titular hoje, Camacho (550 mil, 32 anos e ruim de bola) Jô (34 anos de idade 650 mil, ex jogador) sem contar Ramiro, Leo natel, e outros pés de rato,... Amigos torcedores, prestem atenção numa renovação consciente, o boca Jr tem 3 jogadores acima de 25 anos, os demais entre 19,18 e 22 anos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop