Meu Timão

Entrar

Corinthians, de Artur, abriu o playoff de quartas de final nesta quinta

Orlando Bento

3.2K 51

Vacilo!

Corinthians 'apaga' no terceiro quarto e perde primeiro jogo contra o São Paulo nas quartas do NBB

78 X 71

visualizações 3.2K comentários 51 2

O Corinthians não conseguiu mudar um padrão dos últimos encontros com o São Paulo. Na noite desta quinta-feira, no Minas Tênis Clube, o Timão fez um bom primeiro tempo e controlou o ritmo de jogo. Um péssimo início de terceiro quarto, no entanto, foi fatal para os alvinegros diante do forte time adversário, que saiu vencedor por 78 a 71.

Com o resultado, o Timão precisa ganhar para seguir vivo na competição o jogo de número 2 da série melhor de três. O próximo compromisso já está definido: será disputado no sábado, dia 1º de maio, às 16h (de Brasília), também no ginásio do Minas.

Quinteto inicial

Com o bom desempenho da ida, o técnico alvinegro resolveu manter o time que vem jogando com frequência desde a reta final da primeira fase. Com isso, o Corinthians entrou em quadra com Fischer, Fuller, Renato, Malcolm Miller e Arthur.

Primeiro período

O primeiro quarto começou com um duelo intensidade muito acima da média na defesa, tanto que, com três minutos de bola quicando, o placar apontava apenas 2 a 0 a favor dos alvinegros. Depois do empate são-paulino, o jogo começou a fluir melhor de ambos os lados, principalmente na bola de três.

Malcom Miller aproveitou as dobras em Fuller para sempre conseguir um espaço livre onde podia criar e arremessar, terminando a parcial com oito pontos para si. Do outro lado, o sempre presente Georginho comandou o jogo do adversário e manteve o placar próximo, com 18 a 15 para o Timão.

Segundo período

A intensidade defensiva corinthiana seguiu em alta no segundo período, apostando em uma dobra para tentar tirar o volume de jogo do pivô Lucas Mariano, principalmente no poste baixo. Dessa forma, sobrou para o São Paulo o chute de três, que praticamente não caiu nos primeiros 15 minutos do duelo.

Do lado corinthiano, Gegê e Pedro Nunes aumentaram a vantagem e deram lastro para o Timão, que forçou dez erros do adversário, aguentar até uma reinvenção do pivô adversário: Mariano acertou duas bolas de três e obrigou o Timão a abrir um pouco mais o garrafão, mas, ainda assim, a vantagem para o intervalo foi alvinegra. 37 a 32 para o Corinthians.

Terceiro período

O terceiro quarto mostrou um Corinthians totalmente diferente do que vinha apresentando até ali, em uma já tradicional reação são-paulina quando os times se enfrentam. O time são-paulino conseguiu uma parcial de 15 a 2 para abrir o quarto, contando com uma transição ofensiva muito rápida para aproveitar a forte defesa.

Buscando sempre jogadas de um contra um, o Timão viu a vantagem chegar a 16 pontos antes de Demétrius mandar para a quadra Gegê e Pedro Nunes, que mais uma vez deram novas alternativas ao ataque. A vantagem foi diminuída, mas, ainda assim, chegou para o último período em 50 a 61.

Quarto período

O Corinthians viu Gegê, Pedro Nunes e Malcom Miller recolocá-lo no jogo, mas, sempre que conseguia encurtar a diferença no placar, o São Paulo arrumava um jeito de pontuar. Dawkins, com duas bolas de três, e Lucas Mariano, forçando o jogo interior, mantiveram o placar sempre entre cinco e sete pontos a favor do time do Morumbi.

Uma bela bola de três de Fischer deixou o placar em duas posses para o São Paulo no minuto final, mas dois rebotes ofensivos conquistados por Renan Lenz foram demais para os corinthianos, que voltaram a sucumbir diante do rival. O placar final foi 78 a 71.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop