Meu Timão

Entrar

Senna recebe carinho do Corinthians e da torcida mesmo após 27 anos de sua morte

Sérgio Berezovsky/Placar

1.2K 39

Legado

Morte do corinthiano Ayrton Senna completa 27 anos neste sábado

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 39 12

Há 27 anos, no dia 1º de maio de 1994, o piloto Ayrton Senna sofreu um acidente no Grande Prêmio de San Marino e faleceu. Em vida, Senna torceu pelo Corinthians e sempre fez questão de demonstrar o seu amor pelo clube.

Ayrton Senna nasceu em São Paulo e desde pequeno foi incentivado por seu pai a se aventurar nas pistas. Aos quatro anos de idade, ganhou o seu primeiro kart. Anos depois, aos nove, competiu pela primeira vez numa corrida amistosa, em Campinas. Com apenas 13, participou da primeira corrida oficial, que também marcou sua primeira vitória.

Dono de uma carreira vitoriosa, Ayrton foi tricampeão na Fórmula 1, faturando os títulos de 1988, 1990 e 1991, todos no Japão - mesmo palco do bicampeonato mundial do Timão. Por seus esforços para superar as dificuldades e persistência, ainda hoje o piloto é lembrado pelo Corinthians e pela torcida. Em 2018, ganhou até uma homenagem na terceira camisa do time.

Coincidência ou não, oito de suas 41 vitórias na Fórmula 1, foram em domingos também vencedores para o Corinthians. Além disso, em todos os anos de seus títulos, o Timão também foi campeão. No ano de sua primeira conquista, o clube venceu seu vigésimo Paulistão. Já no ano de seu segundo triunfo, o Corinthians foi campeão brasileiro pela primeira vez. No último, o Timão conquistou a Supercopa do Brasil.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop