Meu Timão

Entrar

Idário, Touguinha, Lorena, Cabeção, Julião, Murilo e o Técnico Rato. Agachados: Claudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Carbone

Reprodução

1.1K 21

Estreantes

Ídolos da década de 50 estreavam pelo Corinthians há 72 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 21 2

Na tarde do dia 1º de maio de 1949, o Corinthians enfrentou o São Caetano E.C., em uma partida amistosa. Além da vitória por 3 a 1, o confronto também marcou as estreias de Cabeção e Idário, ídolos da década de 50.

Idário começou a partida como titular. Em uma época gloriosa para o Timão, o lateral-direito conquistou a Fiel assim que subiu do time de aspirantes para o principal. Por sua raça, logo ganhou o apelido de Sangue Azul.

De tanta vontade de jogar, chegou a esconder feridas em sua perna com o objetivo de não ficar de fora das partidas. Ele defendeu as cores do Corinthians por dez anos, totalizando 470 partidas e seis gols.

Enquanto isso, Cabeção entrou na partida para substituir Narciso. O goleiro chegou ao clube com apenas oito anos e aos poucos foi ganhando espaço até chegar ao elenco principal. Na conquista do Torneio Rio-São Paulo de 1950, ele foi o reserva de Bino. Já no ano seguinte, contribuiu para o título do Campeonato Paulista, que quebrou um jejum de dez anos.

No bicampeonato de 1952, passou toda a campanha sendo banco de Gilmar. Depois, ele ganhou novas chances no gol em 1953 e 1954. Logo depois, foi negociado e voltou ao time apenas em 1958 para sua segunda passagem, que durou até 1966.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Amistosos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop