Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini fez mudanças no esquema tático e na escalação para o Majestoso do último domingo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.2K 78

Curtiu

Mancini aprova titulares do Corinthians em Majestoso e deixa aberta a possibilidade de repetir time

Por Meu Timão

visualizações 5.2K comentários 78 6

No último domingo, o Corinthians saiu com um empate amargo na Neo Química Arena , diante do São Paulo. Apesar de um primeiro tempo ruim, Vagner Mancini gostou do que viu na segunda etapa e, por isso, deixou em aberto a possibilidade de repetir o time e esquema.

"Pode sim (ter mudado o time titular), em função do jogo de hoje. O futebol, o moderno ainda, mais diferente do de uma década trás, ele hoje não funciona com titular e reserva. A estratégia é por jogo. O São Paulo teve esse sistema, nos adequamos com as peças que se encaixam. Não quer dizer que vou mudar tudo, nem quer dizer que vou usar sempre esse esquema. Abrimos um leque interessante, com novos atletas", explicou o treinador.

"Temos jogos seguidos, sem descanso, e quanto mais cartas na manga sabendo usar, melhor. Fomos competitivos, agressivos, marcamos bem. Bobeamos no gol do Miranda, outros lances, mas teve muita coisa boa. Melhoramos na segunda etapa, São Paulo chegou pouco... são fatos que acabam fazendo com que a equipe tenha possibilidade grande ser mantida, mas vamos estudar a próxima equipe parra a decisão ser boa para o grupo e o Corinthians", completou.

O próximo compromisso do Corinthians é válido pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h30, contra o Sport Huancayo, do Peru. Alguns jogadores que ficaram de fora do clássico, como Cantillo (suspenso), Araos, Varanda e Léo Natel (por opção técnica) podem voltar a ser relacionados.

Mancini, inclusive, foi questionado sobre a ausência de Léo Natel. No último sábado, após não ser relacionado para o clássico, o Meu Timão noticiou um possível interesse de um clube italiano no jogador . O treinador afirmou que não houve um motivo além da rodagem que tenta promover no elenco e entre os relacionados para a ausência do atacante.

"Não há nada (com o Natel), a questão é que temos elenco grande e todas as vezes que tem 23 jogadores, ficam 12 de fora. Eu tento fazer entrada e saída, trocando no time titular e no banco, e sempre vai sobrar para algum. Se for olhar assim, no jogo de quinta a pergunta vai ser sobre outro jogador. Foi uma opção dentro da estratégia de jogo. Tenho que ter termômetro pela atuação de cada um. Não posso desgastar e nem deixar ninguém esquecido. Foi o que aconteceu hoje. Nada além disso", finalizou o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini, Majestoso, Campeonato Paulista e Léo Natel.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop