Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 1 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Huancayo nunca teve um brasileiro como adversário

Divulgação

1.8K 28

Inédito

Adversário do Corinthians na Sul-Americana, Huancayo nunca enfrentou um clube brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 28 3

O Corinthians será o primeiro clube brasileiro a jogar contra o Huancayo, do Peru, em toda história. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30, em Lima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fundado em 2008, o time peruano já marcou presença em oito edições continentais, mas nunca teve uma equipe do Brasil como adversária. Ao todo, foram sete participações na Sul-Americana e apenas uma na Copa Libertadores.

O Corinthians, por sua vez, só teve enfrentou seis times do Peru. Sem atuar no país há 52 anos, o Timão nunca perdeu contra os peruanos, tendo um expressivo aproveitamento de 66,66% - veja levantamento detalhado aqui.

Com apenas um ponto somando, o time de Vagner Mancini precisa somar os três pontos contra o Huancayo para seguir vivo na competição. Líder isolado do Grupo E, o uruguaio Peñarol já tem seis pontos e desponta como o grande favorito para avançar ao mata-mata - apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para a próxima fase.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop