Meu Timão

Entrar

Três defensores fizeram gols na tarde desta terça-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

5.0K 48

Raríssimo!

Corinthians ganha partida com quatro gols de três defensores após 26 anos; relembre o feito anterior

visualizações 5.0K comentários 48 6

O Corinthians construiu uma vitória por 4 a 1 na tarde desta terça-feira com gols marcados apenas por defensores. O feito, raro na história e que anima a torcida a respeito da capacidade dos seus atletas de trás, repete algo que ocorreu há 26 anos, em uma vitória por 4 a 0 sobre o Operário de Várzea Grande, Mato Grosso, pela Copa do Brasil. O levantamento só pôde ser feito com a ajuda do Almanaque do Timão.

Naquela ocasião, o Timão construiu a vitória com gols de Henrique, Célio Silva, duas vezes, e Elivélton, jogador que chegou ao clube como um ponta esquerda, mas atuou em algumas ocasiões como lateral. Depois da passagem pelo time, por sinal, firmou-se como defensor em clubes como Cruzeiro e Ponte Preta.

Como gols de defensores são coisas que correspondem mais apenas à segunda metade do século passado em diante, o feito se mostra raríssimo na história alvinegra. Entre essas datas, o Timão ganhou com quatro gols de defensores, mas apenas dois foram os artilheiros.

O duelo em questão foi a goleada por 5 a 2 contra o Figueirense, pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2004. Na ocasião, o Timão viu Coelho, hoje treinador e à época lateral direito, marcar duas vezes, enquanto Zé Carlos, lateral esquerdo, fez outros dois.

Já nesta terça-feira, os tentos foram anotados por Fagner, Jemerson, duas vezes, e Raul Gustavo. É importante ressaltar que, assim como no caso de Elivélton, Fagner é um defensor que atuou um pouco mais adiantado em campo. Os cenários, por sinal, mostram certa equivalência.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Jemerson, Fagner e Raul Gustavo.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop