Meu Timão

Entrar

Alessandro (gerente) e Duilio Monteiro Alves (presidente) definirão o nome do próximo treinador; Roberto de Andrade (diretor) também ajudará a bater o martelo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

158K 1.048

O substituto

Quatro treinadores surgem no horizonte do Corinthians; saiba a situação de cada um

visualizações 158K comentários 1048 298

A semana do Corinthians começa com a busca de um novo treinador. A diretoria, que optou pela demissão de Mancini após o revés no Dérbi , terá um mercado escasso de boas opções.

Leia-se "boas opções" alguém se enquadre no atual cenário do clube. Ou seja, sem dinheiro (nem ambição) para investir em altos salários, com pouca (ou nenhuma) contratação e um elenco recheado de jovens oriundos da base.

E, dentro desse cenário descrito acima, a reportagem do Meu Timão apurou que quatro treinadores surgem no horizonte do Corinthians. São profissionais que poderiam se enquadrar (e encarar) um desafio desse tamanho.

Em tempo: Apesar dos quatro nomes no horizonte corinthiano, a decisão está longe de ser tomada. Ainda será necessário chegar a um consenso interno e, posteriormente, negociar e fechar com o escolhido.

Vale lembrar que Duilio Monteiro Alves nunca se mostrou contrário a técnicos estrangeiros, ao menos nos microfones. Essa posição era de Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro.

Abaixo, os nomes e suas respectivas situações

Antonio Carlos Zago

Antonio Carlos Zago está desempregado desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão

Divulgação

O ex-zagueiro está desempregado desde que deixou o Kashima Antlers, do Japão. Zago já trabalhou no clube como diretor de futebol (2008/2009), ganhou experiência como treinador e deixou uma boa imagem no futebol brasileiro no comando do Red Bull Bragantino.

Dorival Júnior

Dorival Júnior está desempregado desde que deixou o Athlético-PR, em agosto de 2020

Divulgação

Treinador está sem clube e teve seu nome citado no Parque São Jorge nos últimos dias. Quem apoia a ideia pensa em três situações: já esteve em grandes clubes, nunca se importou em trabalhar com jovens e não teria um salário tão alto.

Fábio Carille

Fábio Carille foi demitido por Andrés Sanchez em novembro de 2019; treinador segue na Arábia Saudita

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Treinador segue no Al-Ittihad, mas desde o dia 1º de maio está livre para outro clube. Contrato terminará no próximo dia 30 de junho e, a princípio, a intenção seria a de permanecer na Arábia Saudita. Há uma pendência financeira com o Corinthians (multa pela demissão de 2019) que precisaria ser resolvida. O clube, por sua vez, não deve aceitar pagar o mesmo salário acordado na última passagem.

Silvynho

Silvynho foi auxiliar-técnico de Tite no Corinthians e deixou ótima imagem no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ex-lateral está livre no mercado desde que foi demitido pelo Lyon, da França. O jovem treinador segue na Europa com a esposa. Sua passagem como auxiliar-técnico de Tite no Corinthians segue na mente de Duilio, Roberto e Alessandro, que admiraram sua postura. Uma volta ao Brasil, segundo pessoas próximas ao treinador, não está descartada, apesar da residência europeia.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Fábio Carille e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

1048 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop