Meu Timão

Entrar

Duilio assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro e, até agora, manteve-se firme na política de gastar pouco e o necessário

José Manoel Idalgo / Agência Corinthians

63K 773

Nem Renato nem ninguém

Novo treinador do Corinthians: pessoas próximas a Duilio apostam que não haverá loucura financeira

visualizações 63K comentários 773 103

O Corinthians não fará loucuras financeiras por Renato Gaúcho nem por qualquer outro treinador. Quem garante são pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves, que assumiu a presidência do clube no dia 4 de janeiro.

A reportagem do Meu Timão conversou com cinco pessoas que, de alguma maneira, têm trânsito com o mandatário corinthiano. E todas demonstraram convicção que a austeridade financeira que norteia sua administração desde o início do ano não será ignorada na busca do treinador.

A certeza dessas pessoas ligadas a Duilio, inclusive, foi relatada quando a pergunta foi uma possível vinda de Renato Gaúcho que deixou o Grêmio como o treinador brasileiro mais bem pago do país - de acordo com a imprensa gaúcha, seu salário era superior a R$ 1 milhão/mês.

Ou seja, um acerto com o ex-gremista teria de passar, impreterivelmente, por uma pedida bem menos robusta por parte de Renato Gaúcho. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no GE, uma reunião entre a diretoria e o treinador acontecerá nesta terça-feira, em local desconhecido.

Em tempo: Vagner Mancini ganhava cerca de R$ 280 mil no Parque São Jorge, um dos menores salários entre os maiores clubes brasileiros. Especula-se que apenas os treinadores dos três grandes que estão na Série B - Marcelo Cabo, do Vasco; Marcelo Chamusca, do Botafogo; e Felipe Conceição, do Cruzeiro -, ganham menos que esse valor.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

773 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop