Meu Timão

Entrar

Mateus Vital buscou inspiração em vídeos de Coutinho para jogo do Corinthians

Reprodução/YouTube

1.7K 31

Olha aí, Fiel!

Inspiração de Vital e motivação para sequência de 2021: veja os bastidores da vitória do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 31 3

O Corinthians venceu o Sport Huancayo, pela Sul-Americana, por 5 a 0 na Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, horas após o duelo, o clube divulgou em suas redes sociais os bastidores da partida.

Apesar de não ter mais chances de classificação na competição, o clima no vestiário era de motivação para fechar a participação na Sul-Americana da melhor forma possível. Por isso, o Meu Timão separou os principais momentos para você, torcedor.

Motivação interna

Depois de uma semana com duas eliminações, tanto na Sul-Americana como no Paulista, o clima entre jogadores e comissão era um só: motivação e foco para encerrar a participação na competição sul-americana da melhor maneira. Prova disso, foram os discursos do preparador físico Flávio de Oliveira, interino Fernando Lázaro e Cássio antes do confronto.

"Entrem ligados e concentrados. Nossa responsabilidade é muito grande para terminar a competição de uma maneira digna, tanto para o grupo quanto para o clube. Então chega lá e rabisca os caras. Futebol não é brincadeira, é muito sério. Se a gente entrar borocoxô, a gente tá fodido. Pensa que é final de Copa do Mundo, é fazer um, dois, três, quatro...", pediu Flávio de Oliveira ao grupo.

"Estejam atentos. Velocidade no jogo a gente impõe sem a bola. Sem a bola, a gente impõe nosso ritmo. Com a bola, a gente determina a hora de pisar, de acelerar. A velocidade a gente vai dar sem bola", completou Fernando Lázaro, que é coordenador do CIFUT.

"É entrar lá e jogar para caramba. A gente vem de uma semana ruim do cara**o. Mas não vai voltar mais. Agora é a hora de mostrar que somos bons. Estamos eliminados? Foda-se. Temos mais meio ano de campeonato e não é esperar o Brasileiro para jogar bem, é hoje! Temos que dar uma resposta, mas tem que ser dentro de campo e precisamos de todo mundo!", finalizou o capitão Cássio.

Inspiração de Vital

O meia Mateus Vital foi um dos principais destaques da partida. Além de marcar um dos gols, ele deu assistência para o zagueiro Gil deixar o dele. O meia, que antes da partida viu um vídeo inspiracional, comemorou o empenho do time.

"Tenho o costume de, antes de começar o jogo, assistir vídeos do Coutinho. Nunca neguei para ninguém que ele é minha inspiração no futebol e inspiração dos gols também. Essa cortada para dentro e a chapada também vem dele", disse.

"Feliz pelo gol, pela vitória. Infelizmente, a gente não tem mais chance de classificação, mas cada jogo que vestimos essa camisa temos que saber da responsabilidade. Então vamos terminar essa competição com dignidade", completou Vital.

Agradecimento de Fernando Lázaro e Duilio

Após o duelo, o interino Fernando Lázaro reuniu o grupo para a tradicional oração para encerrar o dia e aproveitou para agradecer o grupo e o clube.

Assim que Lázaro encerrou seu discurso, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, agradeceu ao treinador - pouco tempo antes, o mandatário alvinegro havia recebido a resposta negativa de Renato Gaúcho para treinar o time.

"Eu quero agradecer em nome do clube, Fernando. Você nasceu e cresceu aqui e hoje comandou o time. Muito obrigado. Nós é que temos que te agradecer", disse Duilio.

Confira os bastidores da vitória do Corinthians contra o Sport Huancayo-PER

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop