Venha fazer parte da KTO
x

Inspiração de Vital e motivação para sequência de 2021: veja os bastidores da vitória do Corinthians

1.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital buscou inspiração em vídeos de Coutinho para jogo do Corinthians

Mateus Vital buscou inspiração em vídeos de Coutinho para jogo do Corinthians

Reprodução/YouTube

O Corinthians venceu o Sport Huancayo, pela Sul-Americana, por 5 a 0 na Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, horas após o duelo, o clube divulgou em suas redes sociais os bastidores da partida.

Apesar de não ter mais chances de classificação na competição, o clima no vestiário era de motivação para fechar a participação na Sul-Americana da melhor forma possível. Por isso, o Meu Timão separou os principais momentos para você, torcedor.

Motivação interna

Depois de uma semana com duas eliminações, tanto na Sul-Americana como no Paulista, o clima entre jogadores e comissão era um só: motivação e foco para encerrar a participação na competição sul-americana da melhor maneira. Prova disso, foram os discursos do preparador físico Flávio de Oliveira, interino Fernando Lázaro e Cássio antes do confronto.

"Entrem ligados e concentrados. Nossa responsabilidade é muito grande para terminar a competição de uma maneira digna, tanto para o grupo quanto para o clube. Então chega lá e rabisca os caras. Futebol não é brincadeira, é muito sério. Se a gente entrar borocoxô, a gente tá fodido. Pensa que é final de Copa do Mundo, é fazer um, dois, três, quatro...", pediu Flávio de Oliveira ao grupo.

"Estejam atentos. Velocidade no jogo a gente impõe sem a bola. Sem a bola, a gente impõe nosso ritmo. Com a bola, a gente determina a hora de pisar, de acelerar. A velocidade a gente vai dar sem bola", completou Fernando Lázaro, que é coordenador do CIFUT.

"É entrar lá e jogar para caramba. A gente vem de uma semana ruim do cara**o. Mas não vai voltar mais. Agora é a hora de mostrar que somos bons. Estamos eliminados? Foda-se. Temos mais meio ano de campeonato e não é esperar o Brasileiro para jogar bem, é hoje! Temos que dar uma resposta, mas tem que ser dentro de campo e precisamos de todo mundo!", finalizou o capitão Cássio.

Inspiração de Vital

O meia Mateus Vital foi um dos principais destaques da partida. Além de marcar um dos gols, ele deu assistência para o zagueiro Gil deixar o dele. O meia, que antes da partida viu um vídeo inspiracional, comemorou o empenho do time.

"Tenho o costume de, antes de começar o jogo, assistir vídeos do Coutinho. Nunca neguei para ninguém que ele é minha inspiração no futebol e inspiração dos gols também. Essa cortada para dentro e a chapada também vem dele", disse.

"Feliz pelo gol, pela vitória. Infelizmente, a gente não tem mais chance de classificação, mas cada jogo que vestimos essa camisa temos que saber da responsabilidade. Então vamos terminar essa competição com dignidade", completou Vital.

Agradecimento de Fernando Lázaro e Duilio

Após o duelo, o interino Fernando Lázaro reuniu o grupo para a tradicional oração para encerrar o dia e aproveitou para agradecer o grupo e o clube.

Assim que Lázaro encerrou seu discurso, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, agradeceu ao treinador - pouco tempo antes, o mandatário alvinegro havia recebido a resposta negativa de Renato Gaúcho para treinar o time.

"Eu quero agradecer em nome do clube, Fernando. Você nasceu e cresceu aqui e hoje comandou o time. Muito obrigado. Nós é que temos que te agradecer", disse Duilio.

Confira os bastidores da vitória do Corinthians contra o Sport Huancayo-PER

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: