Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Gol de Otero contra o São Paulo foi o mais emblemático da sua passagem pelo clube

Danilo Fernandes/Meu Timão

15K 220

Adeus

Otero é liberado pelo Corinthians para a seleção venezuelana e não deve atuar mais pelo clube

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 220 44

O meia venezuelano Rómulo Otero não deve mais atuar pelo Corinthians. Além de já não fazer parte dos planos, ele foi liberado pelo técnico Sylvinho para se apresentar à seleção da Venezuela para disputar duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo e a Copa América.

O camisa 11 do Timão estava dentro da pré-lista da seleção da Venezuela para a disputa da Copa América e, ainda que não tenha havido uma confirmação oficial, pela ação corinthiana deve ser confirmado entre os selecionados.

O torneio tem início previsto para o dia 11 de junho. Além de Otero, José Peseiro pré-convocou outros 33 jogadores. Sendo assim, o treinador terá que cortar dez nomes para a disputa do torneio continental.

O primeiro jogo da seleção venezuelana é justamente contra o Brasil e está marcado para o dia 14 de junho. É bom lembrar que o Campeonato Brasileiro não será pausado para a disputa da Copa América.

Como o torneio se estende entre junho e julho, é improvável que Otero retorne e fique à disposição. Seu vínculo de empréstimo vai até 30 de junho, data em que também termina seu contrato com o Atlético-MG.

Na atual temporada, Otero entrou em campo 15 vezes com a camisa do Corinthians. Com um desempenho abaixo do esperado e pela questão financeira, não deve ter o seu contrato renovado. No total, sua passagem pelo Corinthians teve:

  • 41 jogos
  • 2.652 minutos
  • 4 gols
  • 2 assistências
  • 10 amarelos
  • 1 vermelho
  • Nenhum título

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Otero.

Confira mais novidades do Corinthians

220 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop