Meu Timão

Entrar

Corinthians estampa escudo nas camisas do projeto

Divulgação

1.2K 21

Golaço!

Corinthians se junta a Cufa e Unesco em ação beneficente na África

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 21 5

O papel do Corinthians na sociedade vai bem além das quatro linhas de um campo de futebol. Como de costume em sua história de 110 anos, o clube também trabalha com questões sociais importantes. E nesta semana, marcou presença em mais um ato importante.

Ao lado da Unesco e da Cufa (Central Única das Favelas), o Timão passou a apoiar o Pan African Movement, movimento beneficente que leva o esporte a comunidades carentes em Camarões, na África.

“O esporte tem um papel fundamental na construção das relações entre os povos e na sua aproximação sociocultural. Nos últimos anos, pudemos apoiar e acompanhar de perto as iniciativas desportivas realizadas pela Paulo Pan Sports entre o Brasil e Camarões. Agora, essa experiência pode ser estendida para todo o continente", afirma Matin M. Beng, embaixador de Camarões no Brasil.

A ação consiste na iniciação de treinamentos esportivos de diversas modalidades para áreas remotas. Isso inclui ainda uma clínica esportiva, a visita de atletas profissionais e integração de professores no dia a dia das crianças.

O projeto começou a funcionar nesta sexta-feira, em uma escola de Yaounde, capital do país. O Corinthians, vale destacar, arrecadou 600 toneladas de alimento em ação conjunta com a Cufa .

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop