Meu Timão

Entrar

Treinador falou sobre o jogo ruim de seus comandados

Danilo Fernandes / Meu Timão

8.9K 145

Explicações

Insatisfeito com performance, Sylvinho analisa jogo e justifica demora por substituições

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 8.9K comentários 145 7

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians fez partida ruim e perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 0 , começando a terceira fase da Copa do Brasil com o pé esquerdo. Bastante criticado pelo desempenho da equipe, Sylvinho se mostrou insatisfeito com o que viu seu time apresentar na derrota.

"Uma partida onde foi decidido muito rápido, num período de 10 minutos. Estou insatisfeito, pela performance. Isso complicou o jogo. Adversário fechado, físico, com transições rápidas, nos deixamos e tomamos gols. Fico chateado, insatisfeito. Estamos em busca do ideal. Temos oito dias de trabalho, vamos continuar fazendo, crescendo, buscando solução. Não está fechado. Pelas dificuldade e equilíbrio, temos desvantagem, mas está aberto. Somos realistas e vamos jogar", pontuou em coletiva após a partida.

"Compactamos o time, como todos os times são. Nós tivemos erros de setores, vamos olhar tudo isso om calma, mas tivemos situações que não foram de boas leituras, o erro foi coletivo e leva ao gol deles, que são rápidos, com boa transição e com campo abeto. No outro jogo eles definiram, Cássio fez boa defesa, mas não teve muito mias. Ou seja, fomos melhor nesse aspecto no outo jogo. Precisamos ir atrás disso, eles sabem e vamos", completou.

Apesar da autocrítica, o comandante alvinegro viu pequena melhora na segunda etapa. Nas redes, ele foi muito questionado pela falta de substituições ainda no intervalo - as primeiras trocas vieram com mais de 60 minutos já jogados na Neo Química Arena. E o treinador explicou o motivo da demora.

"(A ideia) Era ter um centroavante não fixo. Tivemos o Gustavo no ultimo jogo, tem mobilidade. Hoje era ter o Luan, com mais mobilidade e o Gustavo na direita. A estratégia foi difícil, com dez minutos sofremos gol, depois outro, o adversário baixa linha e o individual fica difícil. Gustavo e Vital tiveram vida difícil, nas duas laterais. Nós preferimos não fazer modificação no intervalo, voltamos um pouco bem, com blocos, mas depois tivemos o Fagner expulso injustamente, e nos prejudicou", analisou.

"Eu também não gostei do primeiro tempo, da performance. Mas tenho que ter cuidado para potencializar, não piorar. Tinha alternativas, sabia que eles iam voltar recuados. A entrada do Gabriel foi pra remanejar Araos, depois de um tempo. Melhoramos no segundo tempo, por queda deles também, com linhas baixas, eles jogam assim. Nós tentamos Araos aberto, mudamos, mas depois a expulsão nos deu mais dificuldades. A gente queria o empate, mas tivemos dificuldades. Isso lavou poucas substituições. Gustavo cansado, Ramiro nas últimas. Isso muda nossas estratégias", finalizou.

Sylvinho, cabe destacar, chegou a sua segunda derrota no comando do Corinthians. As duas foram para o Atlético Goianiense: antes do 2 a 0 pela Copa do Brasil, o treinador amargou revés por 1 a 0 para os comandados de Eduardo Barroca.

Veja mais em: Sylvinho e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop