Meu Timão

Entrar

Piton durante treinamento no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.1K 56

Sem precisão

Corinthians quase dobra o número de cruzamentos no começo de trabalho de Sylvinho

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 56 1

O Corinthians ainda busca achar o seu melhor jeito de jogar sob o comando de Sylvinho, que assumiu o clube na semana passada e partiu com duas derrotas diante do Atlético-GO logo de cara. Até aqui, um fator chama bastante atenção: o alto número de cruzamentos na área executados pela equipe.

Segundo levantamento divulgado pela Gazeta Esportiva, com base no Footstats, com o novo técnico, o Corinthians aumentou o número de cruzamentos em relação ao que vinha apresentando com Vagner Mancini

O clube do Parque São Jorge executou 70 tentativas nos dois duelos contra o Dragão, média de 35 por partida. Para efeito de comparação, a média no Campeonato Paulista foi de 21,4.

Apesar da quantidade ter aumentado, a efetividade diminuiu. No Paulistão, o Timão acertou 26% dos cruzamentos feitos. Já nos dois jogos com Sylvinho, o aproveitamento caiu para 14,28%, já que apenas 10 bolas alçadas na área foram feitas corretamente.

Somando os dois confrontos com o Atlético-GO, Luan e Lucas Piton foram quem mais realizaram cruzamentos. Ambos recorreram ao recurso em 15 ocasiões, mas o meia-atacante teve melhor desempenho: dois acertos contra um do lateral. Já Ramiro foi quem teve o melhor aproveitamento, com três acertos em sete tentativas (42,85%).

Vale lembrar que em ambas ocasiões o treinador preferiu escalar um time sem um centroavante de área, colocando Jô apenas no segundo tempo. Os titulares no setor foram Mosquito e Luan.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop