Meu Timão

Entrar

Sylvinho busca um time ideal para o Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.7K 72

Trabalhando...

Após vitória, Sylvinho diz que ainda busca um time ideal para o Corinthians

visualizações 3.7K comentários 72 1

O Corinthians visitou o América-MG, venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro . Após o jogo, Sylvinho, que conquistou seu primeiro triunfo como treinador do clube, falou sobre a escalação para as próximas partidas.

"É muito cedo para dizer ideal, são dez dias de trabalho. O ideal é performar bem, o ideal é nós ajudarmos os atletas, ou com o sistema ou com os links e eles performarem bem em campo. Porque você só obtém resultado quando você performa bem, quando você realmente está mais forte nos setores e é o que nós queremos. Muitas vezes por dentro você tem mais sustentação. Eu acredito que é pouco tempo para um ideal e leva o seu tempo. Nós entendemos que hoje nós não buscamos o ideal, nós buscamos a performance dos atletas, que isso vai nos trazer resultados mais próximos", explicou o comandante.

Com três escalações diferentes nos jogos que comandou o Corinthians, Sylvinho ainda busca um time ideal para mandar a campo. O treinador não colocou uma meta, mas quer descobrir o melhor time o quanto antes.

"Tempo é relativo demais. Temos que acelerar todas as etapas possíveis. O campeonato é equilibrado, difícil e muito competitivo. Forças igualadas, a diferença de vitória para derrota está em detalhes pequenos. Nosso trabalho é de dia a dia. Acelerar etapas, processos, encontrar peças. Trabalhamos contra o tempo. Não é simples. Os links do futebol são complexos e temos que buscar. Independente do tempo, os desafios são os mesmos. Com mais tempo, vai ficando mais fácil. Temos que trabalhar no que temos para buscar performance e melhores resultados", disse em coletiva pós jogo.

Mesmo com a vitória, o Corinthians não conseguiu desempenhar um bom papel ofensivamente. Sylvinho falou sobre o processo para chegar a equipe ideal do Corinthians, mesmo com pouco tempo de trabalho.

"É do jogo. Nós também estamos aqui dentro faz pouco tempo. Mas, nós queremos também, óbvio, montar o time em cima de muito trabalho para poder obter resultados de maneira que faz parte de todo um processo. Todos nós sabemos, nós temos que continuar trabalhando e não se preocupar com o tempo. Temos que estar aqui buscando soluções", finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, pela partida de volta na Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. Para avançar, o Corinthians tem que vencer por um placar com uma diferença de 3 gols.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop