Meu Timão

Entrar

Gustavo Silva durante a partida entre Corinthians e América-MG, pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

7.0K 38

Na cal

Gustavo Mosquito sofre três pênaltis no Corinthians e iguala marca de Jô de 2017

visualizações 7.0K comentários 38 6

O atacante Gustavo Mosquito impressionou no último domingo ao sofrer o terceiro pênalti no espaço de apenas seis jogos entre eles, todos em jogadas razoavelmente semelhantes. A trinca, alcançada na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG , no Independência, fez ele igualar um feito obtido recentemente por Jô.

Derrubado por Marlon no embate frente aos mineiros, Mosquito já havia sofrido penalidades máximas cometidas por Cariús, no duelo contra o Atlético-GO, e por Danilo, na partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Em todos eles, o jogador trouxe a bola pela direita e, em vez de cortar para a linha de fundo, levou para o meio, confundindo a marcação. Para o seu azar, porém, Luan, frente aos palmeirenses, e Vital, contra os goianos, acabaram desperdiçando as batidas.

O último jogador corinthiano a sofrer três pênaltis em um ano foi justamente Jô, outra opção de ataque alvinegra, que chegou ao número no seu mágico ano de 2017, quando acabou eleito o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Ele foi derrubado dentro da área naquela temporada na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, em Sorocaba, e nos triunfos por 3 a 2 sobre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena.

Jô ainda bateu a penalidade contra São Bento e Palmeiras, convertendo ambas, mas, no Majestoso, quem efetuou a cobrança foi o meia Jadson - também com sucesso.

Jô em 2017 sofreu pênaltis contra:

  • Palmeiras - 2017
  • São Paulo - 2017
  • São Bento - 2017

Mosquito em 2021 sofreu pênaltis contra:

  • Palmeiras - 2021
  • Atlético-GO - 2021
  • América-MG - 2021

Veja mais em: Gustavo Silva, Jô e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop