Meu Timão

Entrar

Gabriel comemora com Roni o gol do garoto contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

780 26

Incomum

Corinthians sofre apenas a terceira virada na história da Neo Química Arena; relembre

visualizações 780 comentários 26 0

O Corinthians sofreu a terceira virada da sua história dentro da Neo Química Arena, que já registra 237 jogos. Depois de sair na frente com gol marcado por Roni, o Timão foi incapaz de segurar a pressão do Red Bull Bragantino e acabou vendo o resultado terminar em 2 a 1 a favor do time do interior.

O acontecimento é raro, mas aconteceu duas vezes em um espaço menor do que um ano. A primeira vez em que um rival havia saído atrás do placar e conquistado a vitória em Itaquera foi em outubro de 2019, quando o Timão anotou com Fagner, mas viu o Cruzeiro virar com gols de Fred e Éderson.

Um ano depois e também diante de um mineiro, o Corinthians marcou com Davó diante do Atlético, abrindo o placar na primeira partida do returno do Brasileiro 2020. Depois, porém, Guilherme Arana e Marrony decretaram o triunfo adversário.

O número fica impressionante quando se percebe que o Corinthians saiu na frente do adversário 147 vezes em partidas disputadas em Itaquera, fazendo com que a porcentagem de viradas sofridas corresponda a cerca de 2% dos jogos em que o Timão abre o placar.

Vale lembrar que, curiosamente, duas das três viradas sofridas ocorreram sem a presença da torcida no estádio, com o futebol sendo disputado no Brasil já em meio ao protocolo da Covid-19, instaurado em junho de 2020.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop