Meu Timão

Entrar

Alex ficará mais próximo do Departamento Profissional para auxiliar na transição/ascensão de atletas das categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

57K 181

Dança das cadeiras

Corinthians promove mudanças internas no CT: Alex 'de volta' e observador de saída

visualizações 57K comentários 181 66

O Corinthians promoverá nos próximos dias algumas mudanças no departamento de futebol profissional. A reportagem do Meu Timão apurou que ao menos três setores no CT Joaquim Grava deverão sofrer alterações.

A primeira será uma nova função para Alex que, desde o início da gestão de Duilio, trabalhava como coordenador das categorias de base. O ex-meia ficará mais próximo do departamento profissional para auxiliar na transição/ascensão de atletas das categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

O "upgrade" de Alex, segundo o clube, tem a ver com a chegada do novo gerente da base Carlos Brazil. Com a saída de Fernando Yamada, estabeleceu-se um vácuo de poder e Alex teve de assumir algumas funções administrativas na base até a chegada do novo gestor.

Vale lembrar que, nos seis meses em que Alex ficou mais próximo das categorias de base, o Corinthians trouxe oito jogadores, sendo seis para a equipe sub-20 e outros dois para o Sub-23 - veja lista abaixo.

Allyson Maryns trabalha como observador técnico no CT profissional desde março de 2018, promovido por Andrés Sanchez

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A segunda mudança será a saída de Allyson Maryns que, desde março de 2018, trabalha como observador técnico. O profissional foi trazido de volta por Andrés Sanchez no início da sua última gestão.

A diretoria do Corinthians não vê necessidade de dois observadores no CT e, por isso, optará pela manutenção do profissional que está há mais tempo no clube e já deu mais retorno em termos de jogadores buscados no mercado, no caso, o ex-atacante Mauro da Silva.

Essa foi a terceira função de Allyson no clube. O profissional fez esse mesmo papel entre 2013 e 2015, quando então passou a atuar na função de coordenador de captação nas categorias de base.

Allyson voltou ao CT do profissional, como dito acima, em março de 2018, assim que Andrés Sanchez reassumiu à presidência. Foi Allyson, por exemplo, quem indicou Bruno Méndez - uruguaio foi contratado no início de 2019, por US$ 3,5 milhões (R$ 17,8 milhões, na cotação de hoje).

Uma terceira novidade tende a acontecer no CT, no caso, no CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). A ideia é aumentar o número de analistas de desempenho e, ao menos mais um, deverá ser contratado para trabalhar no departamento que é comandado por Fernando Lázaro.

Jogadores trazidos para a base do Corinthians enquanto Alex esteve mais próximo do departamento

Sub-20

  • Anderson Leonardo (atacante, Vila Nova-GO)
  • Carlão (zagueiro, Náutico)
  • Gabriel (lateral, Cruzeiro)
  • João Pedro (goleiro, Atlético-SC)
  • Wesley Borges (goleiro, Ituano)
  • Luan (atacante, Linense)

Sub-23

  • Winicius Maia (meia, Aparecidense-GO)
  • Matheus Melo (meia, Linense)

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

181 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop