Meu Timão

Entrar

Estrangeiros diminuíram consideravelmente de número no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.3K 48

Tudo passa

Cota de estrangeiros do Corinthians vai de superlotada a três espaços vagos em um semestre

visualizações 5.3K comentários 48 6

O Corinthians viveu em seis meses um êxodo de jogadores estrangeiros poucas vezes visto na sua história. Depois de ultrapassar o limite de não-brasileiros que poderiam estar em uma partida em outubro do ano passado, condição que se manteve até dezembro, o clube hoje tem apenas dois nomes de fora do país.

Com as chegadas de Otero e Cazares, no meio do Brasileiro do ano passado, o Timão viu se juntarem os dois a Mauro Boselli, Ángelo Araos, Bruno Méndez e Victor Cantillo, totalizando um inédito montante de seis estrangeiros ao mesmo tempo no elenco alvinegro.

Como a legislação permite apenas cinco não-brasileiros na súmula, os dois últimos meses foram de certo rodízio promovido por Vagner Mancini, mas com Boselli, que tinha contrato apenas até o fim daquele ano, normalmente ficando fora.

Em enquete realizada pelo Meu Timão na época, aliás, 40,7% dos torcedores disseram preferir abrir mão de Mauro Boselli para contar com os outros cinco estrangeiros, pouco superior aos 37% que queriam a saída de Araos.

Seis meses depois da dúvida, hoje o clube do Parque São Jorge está perto de se despedir do zagueiro Bruno Méndez, o quarto a deixar a equipe. Boselli saiu ao final do seu contrato, Cazares foi liberado em abril ao Fluminense e Otero, que tem mais oito dias de vínculo, está com a seleção venezuelana e não atua mais pelo Corinthians.

Remanescentes, Cantillo e Araos têm tido espaço com Sylvinho. O primeiro vem tão bem que teve um esquema praticamente montado para fazê-lo funcionar da melhor maneira, enquanto o segundo entrou em todos os jogos sob a batuta do comandante até aqui.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Mercado da bola, Mauro Boselli, Ángelo Araos, Victor Cantillo, Cazares, Otero e Bruno Méndez.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop