Meu Timão

Entrar

Retorno do Corinthians ao NBB completa três anos nesta terça-feira

LNB

790 12

Histórico!

Há três anos, Corinthians conquistava Liga Ouro de Basquete e garantia retorno do clube ao NBB

Por Meu Timão

visualizações 790 comentários 12 1

Nesta terça-feira, o Corinthians comemora três anos da conquista do inédito título do clube na Liga Ouro de Basquete. A conquista veio em 2018, 22 anos depois da ausência da modalidade no Parque São Jorge.

Ao todo, foram 16 jogos na fase de classificação, sendo 14 vitórias e apenas duas derrotas da equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani. Com o melhor ataque, a equipe marcou 1276 pontos e classificou-se em primeiro lugar para os playoffs.

Por causa da liderança, caiu diretamente nas semifinais, passando pela equipe de Macaé com três vitórias e uma derrota e seguindo para a final contra o São José, segundo colocado na fase classificatória, contra quem repetiu o feito das três vitórias numa disputa de melhor de cinco. Com uma vitória pra cada lado, o Timão garantiu a virada da série em um jogo épico de quatro prorrogações e conquistou o título na partida seguinte.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia saída de Fischer da equipe de basquete

Em 2020, Gustavinho Lima, capitão da equipe campeã em 2018 e atual supervisor da equipe Sub-21 do basquete corinthiano, comentou os bastidores da conquista. Um amigo do ex-jogador chegou a sugerir que o então armador do Timão fizesse registros do campeonato, treinos, entrevistas para fazer um compilado da volta do Corinthians ao NBB

“Esse título da Liga Ouro foi muito marcante porque representou a volta do Corinthians para a elite do basquetebol brasileiro. A verdade é que o Corinthians não poderia ter ficado tanto tempo fora. Mesmo ficando 22 anos ausente é o maior vencedor de campeonato paulista, então tem uma tradição longa, vários craques já passaram pelo clube", disse.

"Mas teria dado um belo documentário, um roteiro mais de cinema impossível. Porque a gente começou no primeiro jogo fora de casa, contra um estreante também a UNIFACISA, numa arena completamente lotada, de repente começa a chegar os torcedores do Corinthians já apoiando a gente fora de casa na paraíba no primeiro jogo, mostrando a representatividade da camisa. E a gente ganha numa bola no último segundo com uma cesta minha numa virada, no maior estilo Corinthians", finalizou Gustavinho.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop