Meu Timão

Entrar

Coletivo Fiel LGBT fez críticas à falta de posicionamento do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.3K 75

Insatisfação

Coletivo cobra ações do Corinthians para Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+; veja posicionamento

Por Meu Timão

visualizações 4.3K comentários 75 12

Um dos grandes representantes da torcida LGBT do Corinthians, o perfil "Fiel LGBT" usou o Twitter para publicar na tarde desta sexta-feira cobranças direcionadas ao clube. O coletivo reivindicou ações do Timão para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho.

A data coincide com o duelo da equipe diante do Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o coletivo, o clube carioca já anunciou que irá usar a numeração da camisa e a braçadeira de capitão nas cores da bandeira LGBTQIA+, atitude que a torcida pede que seja replicada pelo Timão.

"E o Corinthians? O time que se intitula como o Time do Povo, o time que sempre lutou pelas minorias! Irá simplesmente ignorar esse dia? Ou pior... Irá escrever apenas um textinho no Twitter fingindo que se importa? Eles não podem deixar esse dia passar batido! É obrigação de um clube de futebol, ainda mais se tratando de Corinthians, ajudar em lutas sociais e brigar a favor das minorias sem precisar de pressão da torcida para fazê-lo", protestou o perfil da Fiel LGBT - veja o comunicado completo abaixo.

O coletivo tenta parcerias com o Corinthians desde o início do ano, quando Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência alvinegra. Depois de pouco conseguir dialogar com o clube e expressar sua insatisfação , o coletivo comunicou, na última semana, a desistência do projeto que realizava junto ao clube para colocar uma faixa dentro da Neo Química Arena. O motivo seria a "falta de interesse" por parte do Timão.

Ainda este ano, o Corinthians se manifestou no Twitter no Dia Nacional do Orgulho LGBTQI+, comemorado em 25 de março. O clube costuma dar espaço nas redes para esses assuntos e, em janeiro, também fez uma postagem de conscientização no Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Confira o post feito pela Fiel LGBT

LEIAM, POR FAVOR!

Dia 28 de Junho: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e também será o dia em ocorrerá a partida entre Fluminense e Corinthians pela 7a Rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário já anunciou que usará a numeração da camisa e a braçadeira de capitão nas cores da bandeira LGBTQIA+... E o Corinthians? O time que se intitula como o Time do Povo, o time que sempre lutou pelas minorias! Irá simplesmente ignorar esse dia? Ou pior... Irá escrever apenas um textinho no Twitter fingindo que se importa? ELES NÃO PODEM DEIXAR ESSE DIA PASSAR BATIDO!

É obrigação de um clube de futebol, ainda mais se tratando de Corinthians, ajudar em lutas sociais e brigar a favor das minorias sem precisar de pressão da torcida para fazê-lo. Mas é como diz o ditado: "se o time não vai, 'NÓIS' empurra!" Ajudem-nos a fazer pressão no Corinthians para que tenhamos alguma forma de representatividade dentro de campo nesse dia especial para a comunidade LGBTQIA+! Dee RT nesse post, ou tuítem usando a hashtag #PrideSCCP pra que o clube dê atenção ao menos uma vez na vida para a comunidade LGBTQIA+. Está na hora do Duilio se redimir do inesquecível dia em que ele quis proíbir o Cantillo de usar a camisa 24 no Corinthians! Tem que ter alguma representatividade LGBTQIA+ dentro de campo por parte do Corinthians no dia 28! #PrideSCCP. É hora da atitude

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop