Meu Timão

Entrar

O atacante Jô aproveitou boa jogada de Pedrinho para anotar o gol contra o Botafogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 18

Talismã!

Há quatro anos, Neo Química Arena via jogo de chapéu duplo de Pedrinho e vitória à la Corinthians

visualizações 1.4K comentários 18 1

O dia 2 de julho remete a coisas boas para o Corinthians mesmo nos dias mais recentes. Há quatro anos, quando o clube vivia o primeiro turno mágico do Campeonato Brasileiro de 2017, o Timão conseguiu uma dramática vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Neo Química Arena.

O destaque do embate saiu do banco de reservas e hoje atende por meia do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Pedrinho, que havia sido campeão da Copa São Paulo daquele ano, entrou na etapa final e foi decisivo para a conquista do resultado.

Em campo, o Timão buscava a sua nona vitória em 11 jogos no torneio, já encaminhando mais um título nacional para a torcida. Do outro lado, porém, o Botafogo chegava com um dos seus melhores times do século, quadrifinalista da Libertadores e semifinalista da Copa do Brasil daquela temporada.

O duelo foi amarrado e teve poucas chances de gol até que Guilherme Arana foi derrubado na lateral da área e o juiz, erroneamente, viu pênalti. Jó se apresentou para a batida E parou em defesa de Gatito Fernández.

O técnico Fábio Carille, então, mandou Pedrinho a campo para ver se a magia do canhoto mudava o rumo da partida - e isso não demorou a acontecer naquela fria tarde de domingo em Itaquera.

O meia recebeu na entrada da área e, com um toque, deu um chapéu em Bruno Silva e João Paulo. Mesmo franzino, protegeu a chegada do marcador e tocou para Jô finalizar. O centroavante e Rodriguinho pararam em boas defesas do goleiro até que Jô, no segundo rebote, decretou o 1 a 0.

Veja mais em: Pedrinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop