Meu Timão

Entrar

Vital na partida entre Corinthians e Internacional, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

4.3K 73

Criação

Vital lidera blitz do Corinthians contra o Internacional e dá esperança de perigo pelos dois lados

visualizações 4.3K comentários 73 4

Mateus Vital deu à comissão técnica do Corinthians a esperança de que o clube consiga criar pela esquerda e pela direita do seu ataque nos próximos jogos. Depois de vários jogos com Gustavo Mosquito sendo o ponto focal do ataque , o meia conseguiu ser mais efetivo que o companheiro no empate contra o Internacional.

Em busca do seu melhor ritmo de jogo desde que voltou da cirurgia no joelho direito, realizada ainda em março, Vital conseguiu levar grande vantagem nos duelos individuais com o lateral Saravia, um dos pilares defensivos dos gaúchos.

Ele acertou os oito dribles tentados diante do argentino e ganhou nove dos 14 duelo individuais que teve por baixo, sempre dando continuidade nas jogadas. Além disso, deu sete chutes a gol, três certeiros, três para fora e um bloqueado pelo adversário, de acordo com o SofaScore.

O gol, por sinal, surgiu em uma dessas investidas de Vital pelo lado esquerdo. Após bola roubada pela direita, ele foi acionado e esperou a passagem de Fábio Santos para tocar no lateral. O defensor levantou, Luan cabeceou e, no rebote do goleiro, Jô empurrou para a rede.

Vital já havia tido participação indireta na construção dos gols contra o Sport, dando lançamento para Mosquito no primeiro e cobrando o escanteio no segundo. Em campo, porém, passava longe da imposição apresentada no começo da temporada. Agora, busca uma retomada para ser mais um ajuste de Sylvinho, aos poucos, na equipe.

Veja mais em: Mateus Vital e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop