Meu Timão

Entrar

Gustavo Mosquito no jogo contra o Internacional, válido pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13K 52

Dois melhores

Jogo entre Corinthians e Chapecoense marca encontro dos dois maiores dribladores do Brasileirão

visualizações 13K comentários 52 11

Melhor peça do ataque do Corinthians há algum tempo, Gustavo Mosquito foi eleito o jogador do mês pela Fiel e é o segundo atleta que mais tem dribles computados no Brasileirão até aqui. Em oito jogos, o atacante conseguiu vantagem sobre o marcador 21 vezes. À frente dele, somente Fernandinho, da Chapecoense, que é justamente o próximo adversário do Timão.

Segundo o FootStats, o camisa 11 da Chapecoense lidera o ranking com 25 dribles até aqui e, tanto ele quanto Gustavo jogaram oito partidas no Campeonato Brasileiro. Ou seja, Mosquito mantém uma média de 2.63 dribles por jogo, enquanto Fernandinho tem 3.13. No quesito dribles errados, o atacante do Corinthians tem 11, enquanto Fernandinho tem seis.

O drible no futebol pode fazer parte do ataque ou do contragolpe, e pode gerar infração, escanteio ou um gol. No caso de Fernandinho, o primeiro lugar na quantidade de dribles ainda não fez com que ele balançasse as redes em nenhum dos oito jogos que atuou no Brasileirão - mas já gerou outras situações, um cenário bem parecido com o do atacante corinthiano.

Gustavo Mosquito também não tem nenhum gol na competição, mas já deu duas assistências e sofreu três pênaltis. A título de comparação, Fernandinho não serviu nenhuma assistência, mas tem duas penalidades sofridas.

A importância ofensiva dos dois atacantes para seus respectivos times é grande e as estatísticas só mostram que, além de ser uma disputa equilibrada entre os dois maiores dribladores do campeonato, as defesas terão que ter cuidado. O jogo entre Corinthians e Chapecoense, válido pela décima rodada do Brasileirão, acontece na quinta-feira, às 21h.

Veja mais em: Gustavo Silva.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop