Meu Timão

Entrar

Corinthians viveu dias marcantes na Arena Condá

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.1K 21

Tem história

Corinthians como visitante contra a Chapecoense já rendeu de meme a polêmicas; relembre

visualizações 2.1K comentários 21 0

O duelo do Corinthians contra a Chapecoense, fora de casa, já rendeu algumas boas histórias para o clube do Parque São Jorge. Dono de um ótimo retrospecto no local, o Timão já viveu dias felizes, virou meme e ainda rendeu para si uma das declarações mais polêmicas do clube recentemente.

Do primeiro embate, em 2014, até o quarto, em 2017, a história foi praticamente só de felicidade para os alvinegros. Quatro jogos, quatro vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido num campo que fez outros grandes do país penarem.

No quinto, porém, veio o primeiro baque. Com time misto em meio à disputa da Libertadores da América e da Copa do Brasil, a equipe acabou levando uma virada no último lance , em gol que fez parte dos titulares, que acompanhavam na arquibancada, virarem meme.

Jogadores do Corinthians acompanham o gol sofrido pelo clube na única derrota em Chapecó

Reprodução

Os então diretores de futebol, Duilio Monteiro Alves e Jorge Kali, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Douglas e os atacantes Romero e Jonathas foram flagrados pela câmera da TV Globo reagindo a toda a jogada final. Após perda de bola de Gabriel e reclamações, uma cara mista de raiva e decepção paira após o gol catarinense.

Dias depois o Timão compensou o mico e se classificou na Copa do Brasil ao derrotar o adversário com outro feito raro: um gol de falta do meia Jadson, tento solitário na categoria por quase um ano e meio até a estreia de Luan, em 2020.

No ano seguinte, uma vitória corinthiana por 1 a 0, gol de Avelar , fez a equipe se manter na briga pela Libertadores da América e não deixar o Flamengo desgarrar de vez. Depois disso, no entanto, somou apenas quatro pontos em 24 possíveis, em degringolada que custou o emprego de Fábio Carille. Segundo ele, queda diretamente ligada a uma suposta fuga do rebaixamento.

"Depois que a gente atingiu 41 pontos, que já não corria riscos, chamou atenção a concentração dos atletas e falei para eles. Isso está sendo um desafio para mim de motivar esses jogadores. O nível de atenção caiu bastante", r eclamou o treinador, demitido após perder para o Flamengo, no Rio de Janeiro .

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop