Meu Timão

Entrar

Sornoza vai mudar de país mais uma vez emprestado pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

27K 185

Outra vez!

Corinthians reempresta Sornoza para clube equatoriano; entenda a negociação

Por Raul Moura e Tomás Rosolino

visualizações 27K comentários 185 31

O Corinthians vai reemprestar o meia Sornoza para um clube equatoriano. O jogador, que estava no Tijuana, do México, desde o começo do ano, vai jogar no Independiente del Valle no segundo semestre de 2021. A negociação foi costurada nos últimos dias e deve ser anunciada em breve.

A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Meu Timão. Cedido em 2020 para a LDU, Sornoza passou a temporada toda no clube antes de ser negociado com os mexicanos com um contrato de empréstimo que duraria até dezembro deste ano. Agora, vai ter o restante do seu contrato repassado ao Del Valle, clube que o revelou para o futebol e que está na Sul-Americana.

O clube equatoriano corre para fechar a contratação e registrá-lo até sexta-feira, data-limite para inscrição de novos atletas na Copa Sul-Americana. Pelo alto salário do jogador, o Corinthians considera boa a negociação, mantendo o alívio da folha.

Em janeiro, pesou na decisão de emprestar o atleta, que tem contrato até o fim de 2022 com o Timão, o fato de o clube já ter Luan e Mateus Vital na função que ele vem executando. O número de estrangeiros, no entanto, caiu de seis para apenas dois no período, liberando uma possível utilização do equatoriano.

Em 16 partidas pelo Tijuana, Sornoza só deu uma assistência e viu o clube fechar o Clausura mexicano na 14ª colocação. O Mexicano acabou em maio e, no momento, os clubes do país estão em pré-temporada, definindo o elenco para a temporada 2021-22.

Sornoza foi contratado pelo Corinthians no início de 2019, por cerca de R$ 12 milhões. O clube, junto ao Fluminense, adquiriu na época os 100% dos seus direitos econômicos.

Antes de ser emprestado à LDU, o equatoriano atuou 50 vezes pelo Timão, marcando um gol e dando 11 assistências. Uma delas entrou para a história, já que resultou no gol do título paulista sobre o São Paulo, anotado por Vagner Love.

Veja mais em: Sornoza e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

185 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Joao
    Joao Martendal

    Resumindo vamos emprestar novamente o jogador até chegar o final do contrato e perder ele de graça. Mais uma grande aquisição do Fluminense como Richard e Everaldo que terão o mesmo fim de sair no final do contrato.

  • Gil
    Gil Legislator

    Eu lembro que o Sornoza terminou o último ano dele no Fluminense como reserva, num time que brigava pra não cair.

    E aí o que o Andrés faz? Oferece um contrato longo ganhando 400k por mês e paga 10 milhões para o Flu. Belo Negócio!

    Agora quem paga o prejuízo somos nós!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (185)

    Lucas
    Lucas Silva #83

    Ess barca do Fluminense foi a pior, como um burro pagou tanto por jogadores do Fluminense que nem eram pra esse preço. Vamoa perder o Sornoza de graça por ficar emprestando e querer pedir alto. Pediram alto pelo Sornoza e a LDU não tinham grana, pediram alto pelo Araos e agora a gente tem que aguenta ele ai

  • Wilson
    Wilson Bizao

    O apresentador e comentarista Neto, ídolo dos corinthianos, disse outro dia que se ele fosse o diretor do Corinthians, devolveria a Arena para a Caixa Econômica, assim quitaria a dívida e voltaria a jogar no Pacaembú. Fiquei pensando… acho que ele tem razão, assim teremos dinheiro para contratar bons jogadores e montar um time competitivo.

  • Renato
    Renato Fiuza

    Já que não foi vendido, põe para jogar pior não vai ficar

  • Thiago Dias
    Thiago Dias #1.935

    Tá fácil msm

    Será que o time deles não tem 1 jogador que interessa ao Corinthians.

    Entra e sai diretoria e eles não aprende a negociar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop