Meu Timão

Entrar

Corinthians empatou com o Fortaleza no último lance do jogo

Divulgação/Corinthians

2.1K 20

Na raça!

Corinthians busca gol no final e empata com o Fortaleza pelo Brasileirão Feminino Sub-18

2 X 2

visualizações 2.1K comentários 20 5

O Corinthians disputou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 nesta sexta-feira. A equipe alvinegra empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, no CT Sorocaba 1, em Sorocaba.

O Timão saiu na frente do placar com um gol de falta da camisa 10 Vick. O Fortaleza chegou a empatar ainda no primeiro tempo e buscou a virada na segunda etapa, com uma atleta a menos em campo. O Timão lutou na reta final do segundo tempo e deixou tudo igual com um gol marcado por Vick no último lance do jogo.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 8h, contra o Kindermann.

Escalação

Sem poder contar com a zagueira Duda Mineira, expulsa na estreia, o Corinthians foi escalado pela técnica Daniela Alves com quatro mudanças: Sabrina Barbosa, Dayse, Cabral e Julia Brito assumiram as vagas deixadas por Áhlice Guedes, Duda Mineira, Gabi Medeiros e Tosti.

Assim, a equipe titular desta sexta-feira contou com: Isa Cruz, Cardoso, Sabrina Barbosa, Bell, Dayse, Cabral, Julia Brito, Vick, Miracatu, Sorriso e Sabrina Leal.

O jogo

Primeiro tempo

A partida mostrou que seria movimentada desde os minutos iniciais. A primeira chagada aconteceu contra o Corinthians, quando o Fortaleza se aproximou do campo de defesa alvinegro e obrigou a goleira Isa Cruz a fazer boa defesa.

O Corinthians não demorou para dar respostas. Aos sete, Julia Brito subiu sem marcação e tentou um chute pouco antes da entrada da área. A goleira adversária subiu para dar um leve toque e desviar a bola para escanteio.

Três minutos mais tarde, foi a vez da camisa 10 do Corinthians brilhar. Vick abriu o marcador em uma ótima cobrança de falta. A jogadora, do lado direito de campo, efetuou a cobrança no canto oposto da goleira, mandando na bochecha da rede e colocando o Timão em vantagem.

As movimentações continuaram nos minutos seguintes, sem oportunidades claras criadas por ambas as equipes. Aos 30 minutos, o Corinthians precisou mexer no banco de reservas. Sorriso saiu de campo após sentir dores e deu espaço para Manu Olivan entrar no jogo.

Há quatro minutos do fim, aos 36, o Corinthians acabou sofrendo o gol de empate. Letícia Monteiro, que vinha sofrendo com a marcação, conseguiu se desvencilhar da defesa, avançar em velocidade e marcar para o Fortaleza. Assim, as equipes foram para o vestiário com o empate parcial por 1 a 1.

Segundo tempo

Buscando os primeiros três pontos na competição, a técnica Dani Alves voltou com duas substituições no Corinthians já no intervalo. Entraram Áhlice Guedes e Gabi Silva nos lugares de Cabral e Sabrina Leal.

O Corinthians teve maior pressão durante os primeiros dez minutos. A equipe comandada pela técnica Dani Alves ficou mais presente no campo de ataque. Aos 10 minutos, Vick iniciou uma jogada ensaiada com Dayse, pela esquerda. A camisa seis cruzou na área, mas Gabi Silva não conseguiu completar.

Aos 11 minutos, Alice, capitã do Fortaleza, foi expulsa de campo. A jogadora havia tomado um cartão amarelo dois minutos antes e, após dar uma entrada mais forte em Gabi Silva. O Timão, portanto, ficou com uma atleta a mais e Dani Alves tratou de movimentar o banco de reservas: Gabi Medeiros entrou no lugar de Dayse.

Com uma jogadora a menos, o Fortaleza conseguiu o gol da virada aos 19 minutos da segunda etapa. Letícia fez uma ótima jogada pelo lado direito, limpou a goleira corinthiana, levou para a linha de fundo e cruzou na área para Maria Vitória finalizar.

Aos 22 minutos, o Timão teve a nova boa falta para cobrar. Gabi Medeiros sofreu falta de perto da área e Cardoso efetuou a cobrança e a bola passou rente ao travessão. A técnica Dani Alves, precisando da vitória, trouxe suas últimas substituições: Cardoso e Miracatu saíram para que Laysla e Isa Morais entrassem.

O Timão seguiu buscando o gol de empate e foi pra cima do Fortaleza. Na saída errada da equipe adversária, o Corinthians chegou com Laysla pelo lado direito, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

Nos acréscimos, o Timão ainda teve uma nova chance na bola parada. Vick, pelo lado esquerdo do campo, rolou para Gabi Silva, que tentou o toque, mas foi travada pela defesa do Fortaleza. Um minuto antes do final da partida, Vick chegou na área do Fortaleza, encontrou um espaço e aproveitou o último lance da partida para deixar o placar igualado!

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop