Meu Timão

Entrar

Sylvinho tem 38,46% de aproveitamento no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

8.6K 209

Abaixo

Saldo negativo e mais derrotas que vitórias: veja números de Sylvinho no Corinthians após 13 jogos

visualizações 8.6K comentários 209 14

A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na noite de domingo marcou a 13ª partida de Sylvinho à frente do Corinthians. O time, que defendia uma invencibilidade de seis jogos, conheceu seu quarto revés sob o comando do treinador.

Fora as derrotas, Sylvinho tem seis empates e apenas três vitórias como técnico do Timão, o que resulta em um aproveitamento de 38,46%. No Campeonato Brasileiro, a equipe é a 12ª colocada com 14 pontos, igualmente distante do G4 e da zona de rebaixamento, sete pontos de diferença para ambos.

A porcentagem é parecida com a de Dyego Coelho, que ficou 29 dias no cargo, entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2020. Ele deixou a função com 37,77% de aproveitamento em sete jogos, com uma vitória, três empates e três derrotas.

Outra estatística que preocupa a torcida é o saldo de gols. Apesar de ser a defesa menos vazada da competição nacional com oito gols sofridos após 11 rodadas, o Corinthians vai pouco às redes. São apenas oito tentos marcados com Sylvinho, todos no Brasileirão. Além desses gols cedidos, o time sofreu outros dois na Copa do Brasil, durante a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, o que confere um saldo negativo de -2 na passagem do comandante alvinegro.

Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, no dia 23 de maio, Sylvinho ainda não teve uma semana de treinamento cheia com seus atletas . Ele terá essa oportunidade inédita nesta semana, quando elenco profissional só tem compromisso no sábado, contra o Atlético-MG.

Veja mais em: Dyego Coelho, Sylvinho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

209 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop