Meu Timão

Entrar

Léo Santos treinou com o Corinthians nesta sexta-feira, mas não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.6K 56

Em baixa

Léo Santos não é relacionado pelo Corinthians pelo 10° jogo e é preterido por garoto da base

visualizações 4.6K comentários 56 7

Léo Santos está em baixa no Corinthians. O zagueiro não foi relacionado para o duelo deste sábado, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Trata-se do décimo jogo consecutivo que o jogador sequer tem a chance de ir para o banco.

Para piorar a situação do defensor, o técnico Sylvinho resolveu relacionar um jogador da base, de apenas 18 anos, que é recém-chegado à equipe Sub-20. O jovem Belezi ganhou a primeira chance de ser convocado . Então, o que acontece com Léo Santos? Oficialmente, nada.

Os únicos jogadores que o clube considera fora por questão física ou médica são Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel. Portanto, no caso de Léo Santos, a decisão de não tê-lo no banco é apenas uma opção técnica de Sylvinho e sua comissão.

Vale lembrar que Léo Santos ficou mais de dois anos sem jogar devido por conta de cirurgias no joelho, além de complicações durante o período de recuperação. Durante esse tempo, o jogador chegou a deixar o CT para fazer fisioterapia na clínica do consultor médico Joaquim Grava.

Após ficar à disposição da comissão, o zagueiro entrou em campo três vezes que, juntas, deram apenas dez minutos de bola rolando. O defensor atuou um minuto contra o Ituano, um minuto contra o Santos e, mais recentemente, oito minutos contra o Novorizontino.

Com as saídas recentes de Bruno Méndez, emprestado para o Internacional, Jemerson, que não renovou seu contrato com o clube, e o afastamento de Avelar, o Corinthians tem levado para os jogos apenas três zagueiros: João Victor e Gil, titulares, e Raul Gustavo, reserva. Contra o Atlético-MG, Belezi será a quarta opção.

Veja mais em: Léo Santos, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop