Léo Santos, zagueiro do Corinthians emprestado ao Fluminense

Leonardo Rodrigues dos Santos

Nome Completo: Leonardo Rodrigues dos Santos

Posição: zagueiro

Data de Nascimento: 09/12/1998

Idade: 20 anos

Jogos pelo Corinthians: 41

Jogos como Titular: 29

1998-12-09

Jogador de futebol

Male

Scout: 12 vitórias, 13 empates e 16 derrotas

Gols marcados: 1

Média da torcida: 5.02

Situação atual: emprestado ao Fluminense até 31/12/2019

Biografia

Começou a jogar futebol no Chute Inicial, com apenas cinco anos. Depois passou para o clube ACM, tudo isso com incentivo de seu pai.

Na Portuguesa fez seu primeiro teste, aos nove anos, foi dispensado e ficou três anos treinado em outra escolinha até chegar ao Corinthians.

Jogou no futebol de salão do Parque São Jorge como pivô, até conseguir sua chance nos gramados, porém, como volante. Mas, em 2012, ao conversar com o técnico Leandro Floriano, mudou seus planos.

Ele me disse que de volante eu não estava evoluindo, e havia um jogo da Seleção contra o Corinthians. Ele perguntou se eu queria jogar como zagueiro, e eu disse: "É claro que quero."

Deu tudo certo, o garoto se destacou na partida, assumiu a titularidade na zaga da base. Foi promovido ao elenco principal em 2016.

Depois de se manter por um bom tempo como uma das principais opções para a defesa do Corinthians, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense no início de 2019, com contrato válido por uma temporada, para ganhar mais experiência e possivelmente valor de mercado.

Últimas atuações pelo Corinthians

O que você acha do Léo Santos no Corinthians?