Meu Timão

Entrar

Julio Cesar nos vestiários antes da partida entre Corinthians e Botafogo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.6K 23

Gigante!

Atuação heroica de Júlio César em vitória do Corinthians completa dez anos

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 23 4

Talvez a maior atuação de Júlio César com a camisa do Corinthians e uma das mãos emblemáticas de um jogador na história recente do clube completa dez anos nesta terça-feira.

No dia 20 de julho de 2011, o goleiro, formado nas categorias de base do clube, terminou a partida com o Botafogo com a mão quebrada, mas dentro de campo - e segurando uma vitória por 2 a 0 para a equipe alvinegra.

Na ocasião, o Timão saiu na frente com gol marcado por Liedson, em cruzamento de Fábio Santos, e dava seguimento ao excelente início de Brasileiro sob o comando de Tite, com nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas.

O embate estava equilibrado na etapa final quando, após lance de ataque dos cariocas, Júlio caiu no chão reclamando de dor. Ao retirar a luva, o arqueiro viu seu dedo torto, em imagem flagrada pela TV, e passou a gritar de desespero.

Mesmo com a imagem feia, Julio teve o dedo recolocado no lugar e jogou por mais de dez minutos com uma luxação que o tiraria de combate por cerca de três semanas.

Ainda deu tempo de, nos acréscimos, Paulinho aproveitar rebote do goleiro e determinar o placar final para os corinthianos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop