Meu Timão

Entrar

Luizão marcou os dois gols do Corinthians no amistoso contra o PSG

Alexandre Battibugli/Placar

4.5K 25

Na história

Amistoso entre Corinthians e PSG completa 21 anos; relembre como foi o jogo

Por Meu Timão

visualizações 4.5K comentários 25 5

O ano de 2000 ficou marcado na história do Corinthians pela conquista do Mundial de Clubes, e todo torcedor se lembra do empate em 2 a 2 contra o Real Madrid, pela fase de grupos. Naquele ano, porém, o Timão viria a enfrentar outro gigante europeu: o PSG.

Há exatos 21 anos, por conta do título mundial, o Corinthians foi convidado para um jogo festivo contra o time francês no estádio Parque dos Príncipes. O embate serviu para comemorar a chegada do atacante Anelka, que se apresentou à torcida e assistiu ao jogo das arquibancadas - veja o vídeo do jogo aqui.

Do lado alvinegro, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, fazia sua estreia a frente do time, e escalou o Corinthians com: Maurício; Índio, João Carlos, Adilson, André Luiz; Márcio Costa, Rodrigo Pontes, Marcelinho Carioca, Ricardinho; Fernando Baiano e Luizão. Dinei e Ewerthon saíram do banco no decorrer do embate.

Em campo, o Timão abriu o placar aos 15 minutos, quando Luizão subiu livre no meio da área para testar firme balançar as redes. Na segunda etapa, os donos da casa vieram para cima e, aos 29, Diawara recebeu pela esquerda e chutou forte para empatar. Pouco depois, o próprio atacante, que veio do banco, deixou um marcador para trás e bateu na saída de Maurício, virando o jogo.

Novamente Luizão, em novo cruzamento, desta vez em cobrança de escanteio de Marcelinho, o camisa 9 apareceu livre e cabeceou no canto do arqueiro adversário, tirando qualquer chance de defesa e dando números finais ao confronto, que terminou empatado em 2 a 2.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop