Meu Timão

Entrar

Romero marcou os dois gols da vitória corinthiana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 29

Que dia!

Corinthians vencia o Cruzeiro com show de Romero na Neo Química Arena há três anos; relembre o jogo

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 29 1

Há exatos três anos, o Corinthians vencia o Cruzeiro por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por grande atuação de Ángel Romero - veja o vídeo abaixo.

Ambos os gols saíram no segundo tempo. No primeiro tento, o paraguaio aproveitou rebote do goleiro, após chute de Danilo Avelar, e completou de pé direito para o gol aberto. Já no segundo, Jadson cobrou falta de muito longe no travessão e Romero, novamente no rebote, venceu disputa de cabeça com o zagueiro Manoel e testou pro fundo das redes.

Na ocasião, o técnico Osmar Loss mandou o Timão a campo com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Jonathas. Paulo Roberto, Mateus Vital e Pedrinho entraram no decorrer do jogo. A equipe alvinegra terminou a competição na 13ª colocação, com 44 pontos ganhos em 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O Palmeiras ficou com o título.

No Corinthians, Romero integrou a equipe campeã do Brasileirão em 2015, e em 2017 foi titular do time campeão estadual e nacional, conquistando o bicampeonato Paulista em 2018.

No início da temporada 2019, Romero deixou o Corinthians com 222 partidas e 38 gols. Ele foi o artilheiro da Neo Química Arena até julho de 2021, quando foi ultrapassado por Jô – o atacante criado na base alvinegra bateu a marca de 28 gols anotados, um a mais que o paraguaio. Hoje, Romero defende o San Lorenzo.

Relembre os gols de Romero na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, em 2018

Veja mais em: Romero, Neo Química Arena e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop