Meu Timão

Entrar

Sylvinho completou 15 jogos no comando do Corinthians contra o Cuiabá

Danilo Fernandes / Meu Timão

7.4K 225

58 dias depois

Sylvinho completa 15 jogos no comando do Corinthians; relembre trajetória do treinador

visualizações 7.4K comentários 225 3

O técnico Sylvinho completou 15 jogos no comando do Corinthians na última segunda-feira, quando a equipe alvinegra venceu o Cuiabá por 2 a 1 , na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas 15 partidas disputadas pela equipe até aqui, Sylvinho conquistou quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, nos quais o Corinthians marcou 11 gols e sofreu outros 13. O aproveitamento de Sylvinho no comando do time alvinegro é de 40%. Vale destacar que duas partidas foram válidas pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão.

O Meu Timão relembra a trajetória do treinador até aqui. Confira!

O início

Sylvinho chegou ao Corinthians como técnico no dia 23 de maio . O treinador substituiu Vagner Mancini no comando da equipe, mas foi apenas a terceira opção do clube para o cargo. Antes dele, a diretoria corinthiana buscou Renato Gaúcho e Diego Aguirre, que posteriormente fecharam com Flamengo e Internacional, respectivamente.

O treinador acompanhou a goleada do Corinthians por 4 a 0 contra o River Plate, do Paraguai, no jogo de despedida da equipe pela Copa Sul-Americana. O time foi comandado por Fernando Lázaro. Depois, Sylvinho estreou no Brasileirão contra o Atlético-GO no primeiro duelo pelo Brasileirão e já conheceu sua primeira derrota.

Eliminação na Copa do Brasil

No jogo seguinte à estreia no Brasileiro, Sylvinho precisou focar na terceira fase da Copa do Brasil. O desafio era eliminar o Atlético-GO depois de vencer Salgueiro-PE e Retrô-PE nas primeiras fases. O confronto, porém, não foi positivo para o Timão.

A equipe alvinegra foi derrotada novamente dentro da Neo Química Arena pela equipe de Goiás - o Atlético-GO, vale destacar, ainda não tinha vencido em Itaquera até então.

No jogo de volta, no Castelo do Dragão, o Corinthians conseguiu não sofrer nenhum gol, mas também não conseguiu furar a defesa adversária e acabou amargando uma eliminação na competição .

Sequência no Brasileiro

Entre os jogos da Copa do Brasil, Sylvinho conquistou uma vitória contra o América-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o técnico empatou contra o Palmeiras e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino antes de conseguir uma sequência sem derrotas.

A sequência de seis jogos sem revés, porém, não foi marcada apenas por vitórias: Bahia (E), Sport (V), Fluminense (E), São Paulo (E), Internacional (E), Chapecoense (V).

Antes de vencer o Cuiabá na última segunda-feira, o Timão voltou a tropeçar: duas derrotas seguidas para Fortaleza e Atlético-MG .

Aproveitamento ruim em casa

Em sete jogos disputados em casa, Sylvinho conseguiu apenas uma vitória: contra o Sport, apenas na sexta rodada do Brasileiro, em seu quarto jogo dentro de casa. De resto, foram quatro derrotas (Atlético-GO, duas vezes; Red Bull Bragantino e Atlético-MG) e dois empates (São Paulo e Internacional).

O Timão marcou apenas cinco gols e acabou sofrendo nove dentro da Neo Química Arena. Sylvinho tem 23.81% de aproveitamento em casa.

Reforços

O treinador agora vive a expectativa de poder contar com seus dois reforços em breve. Renato Augusto e Giuliano. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Cuiabá na última segunda-feira, o treinador falou sobre a situação física dos jogadores que já chegaram , mas evitou prever uma data para as estreias.

Além disso, Sylvinho pode ter um terceiro reforço em breve. A torcida do Corinthians tem vivido a expectativa de que o atacante Roger Guedes chegue ao clube.

Veja mais em: Sylvinho.

Confira mais novidades do Corinthians

225 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop