Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5912/brasileirao_2021/fortaleza-1-x-0-corinthians

02:00

2021-07-11T20:30:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo, mas não evita derrota para o Fortaleza no Brasileirão

O Corinthians visitou o Fortaleza neste domingo e saiu derrotado por 1 a 0 no Castelão com gol de Robson. O revés colocou fim a sequência de seis jogos sem derrotas para a equipe do Parque São Jorge.

A equipe do Parque São Jorge sofreu com o Fortaleza no primeiro tempo de jogo. Os donos da casa dominaram a partida na primeira etapa e abriram o placar. Apesar da melhora corinthiana no segundo tempo, o Timão não conseguiu evitar o revés.

A derrota manteve os 14 pontos conquistados pelos corinthianos até aqui. São 11 jogos, com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe de Sylvinho perdeu a chance de se aproximar do G6, ficando na 12ª colocação da tabela.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h. A equipe recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena pela 12ª rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico Sylvinho optou por manter a mesma escalação que venceu a Chapecoense na última quinta-feira. Assim, a equipe entrou em campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Escalação do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram de completo domínio e intensidade dos donos da casa, que obrigou a defesa corinthiana afastar os perigos criados pelo Fortaleza. Foram cinco finalizações nos primeiros seis minutos de partida.

A primeira tentativa de chegada do Timão foi aos sete minutos de jogo. Fagner chutou cruzado de longa distância. A bola sobrou para Vitinho, que não conseguiu dominar a bola dentro da grande área para tentar mandar para o fundo da rede.

Aos dez minutos, Cássio precisou fazer uma grande defesa quando Robson recebeu bom passe de Matheus Vargas. O camisa 7 do Fortaleza bateu rasteiro na saída do arqueiro alvinegro, que conseguiu evitar a abertura do placar. Dois minutos mais tarde, Gabriel acionou Vital na esquerda. O meia cruzou para Jô, mas a defesa adversária evitou que a bola chegasse no centroavante.

A defesa corinthiana conseguiu se segurar até os 18 minutos de partida. Robson recebeu fora da área e soltou uma bomba de longa distância. O camisa 7 não deu a menor condição de defesa para o goleiro Cássio.

Aos 25 minutos, Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita e conseguiu um escanteio para o Corinthians, que ainda teve uma sequência de três cobranças de escanteio. Ainda assim, a sequência do primeiro tempo foi mais positiva para o Fortaleza. Os donos da casa tiveram extremo domínio, ficando com a maioria das segundas bolas.

Aos 34, Fagner iniciou uma ótima jogada. O lateral achou um espaço pela direita e inverteu para Vital do outro lado do campo. O meia bateu e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. O Timão ainda teve um escanteio no lance seguinte, mas Mosquito não conseguiu finalizar após a batida.

O restante da primeira etapa foi com o Fortaleza seguindo com mais a bola e troca passes na defesa e no meio de campo. Os donos da casa, mesmo com menor ritmo, seguiram criando mais e aproveitando os espaços dados pelo Timão, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Sylvinho fez duas modificações no elenco corinthiano. Araos e Roni entraram no lugar dos titulares Cantillo e Vitinho.

O Timão tentou melhorar na criação, mas deu espaços e viu o Fortaleza ter a primeira grande chance de gol na etapa complementar. Marcelo Benevenuto avançou e encontrou Robson, que deu um bom passe para David. O atacante recebeu em boa posição dentro da área e, pressionado pela marcação de Fagner, chutou para fora.

A partir daí, a partida começou a ficar mais equilibrada, principalmente do lado direito do Timão. Aos 12, o Corinthians teve uma boa chance de tentar o empate. Mosquito recebeu um ótimo lançamento de Gil, mas ficou sem ângulo para finalizar e preferiu tentar o cruzamento para Jô, mas não conseguiu efetuar o passe. Na sequência, o Timão teve um escanteio cobrado por Mateus Vital: Gil subiu para cabecear a defesa adversária evitou o empate corinthiano.

Aos 26, Jô recebeu uma bola de Fagner e fez um bom giro antes de tentar o chute. A bola, porém, foi por cima do gol. Depois disso, Sylvinho promoveu outras duas alterações na equipe: Vital e Mosquito saíram para as entradas de Luan e Marquinhos.

Aos 32, Matheus Vargas e Fabio Santos disputaram uma bola e o lateral do Corinthians saiu jogando na defesa. Os jogadores e comissão do Fortaleza ficaram reclamando do lance e o auxiliar técnico da equipe acabou sendo expulso.

A cinco minutos do fim, o centroavante Jô foi substituído pelo jovem Felipe Augusto. A partida ainda teve mais seis minutos acrescidos, mas a equipe alvinegra não conseguiu chegar ao empate e sofreu a quarta derrota no Brasileirão: Fortaleza 1 x 0 Corinthians.

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 11 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
Gol: Robson (Fortaleza)
Cartões amarelos: Felipe, Lucas Crispim e Yago Pikachu (Fortaleza); Gil, Cantillo e Marquinhos (Corinthians)

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Ronald, Felipe, Matheus Vargas (Osvaldo), Lucas Crispim e Yago Pikachu; Robson e David (Romarinho).
Técnico: Juan Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Vitinho (Ángelo Araos) e Gabriel; Mateus Vital (Luan), Gustavo Silva (Marquinhos) e (Felipe Augusto).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Fortaleza 1 x 0 Corinthians

x