x

Fernando Diniz testa Labyad no lugar de Garro para jogo do Corinthians contra o Remo

26 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

Labyad ganha oportunidade em teste de Diniz para enfrentar o Remo

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O meio-campista Zakaria Labyad desponta como uma das opções para substituir Rodrigo Garro na primeira partida do Corinthians após a pausa para a Copa do Mundo. O Timão volta a campo no dia 23 de julho, às 19h30, quando recebe o Remo, na Neo Química Arena, pela retomada do Campeonato Brasileiro.

Como apurou o Meu Timão, Labyad foi testado por Fernando Diniz entre os titulares durante os treinamentos desta semana, justamente na vaga de Garro. O camisa 8 está suspenso e desfalca o Corinthians diante do Remo. Apesar dos testes, a definição da equipe ainda está em aberto, já que restam cerca de três semanas de preparação até a partida.

Além de buscar soluções para a ausência de Garro, Diniz tem aproveitado a intertemporada para implementar de forma mais consistente suas ideias de jogo. Após assumir a equipe em meio a uma sequência intensa de compromissos, o treinador optou por não promover mudanças mais profundas antes da pausa. Agora, com um período maior de treinamentos, o comandante trabalha aspectos táticos e procura dar ao Corinthians características cada vez mais próximas do chamado "Dinizismo".

O segundo semestre promete uma sequência decisiva para o clube alvinegro. Além da missão de subir na tabela do Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a décima colocação, o Corinthians também segue vivo em duas competições eliminatórias: a Copa do Brasil e a Libertadores.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Internacional. O duelo de ida acontece no dia 2 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto a partida de volta está marcada para 6 de agosto, na Neo Química Arena.

Na Libertadores, o Timão enfrentará o Rosario Central, da Argentina, também pelas oitavas de final. Os confrontos estão previstos para os dias 13 e 20 de agosto, com a decisão da vaga sendo disputada em São Paulo. Quem avançar terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

Antes da retomada das competições oficiais, porém, o Corinthians ainda fará um amistoso durante a intertemporada. No dia 12 de julho, às 16h, a equipe de Fernando Diniz encara o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
Data Confronto Competição
12 Jul,
Dom, 16h00
FC Cascavel x Corinthians Amistosos 2026
23 Jul,
Qui, 19h30
Corinthians x Remo
Transmissão: SporTV e Premiere
Brasileirão 2026
26 Jul,
Dom, 16h00
Bahia x Corinthians
Transmissão: Globo, GETV e Premiere
Brasileirão 2026
30 Jul,
Qui, 19h30
Corinthians x Athletico-PR
Transmissão: Record, CazéTV e Premiere
Brasileirão 2026
02 Ago,
Dom, 19h30
Internacional x Corinthians
Transmissão: Amazon Prime Vídeo
Copa do Brasil 2026
06 Ago,
Qui, 20h00
Corinthians x Internacional
Transmissão: Amazon Prime Vídeo
Copa do Brasil 2026
09 Ago,
Dom, 18h30
Red Bull Bragantino x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2026
13 Ago,
Qui, 21h30
Rosario Central x Corinthians
Transmissão: ESPN e Disney+
Libertadores 2026
16 Ago,
Dom, 19h30
Corinthians x Cruzeiro
Transmissão: Amazon Prime Video
Brasileirão 2026
20 Ago,
Qui, 21h30
Corinthians x Rosario Central
Transmissão: ESPN e Disney+
Libertadores 2026

Veja mais em: Zakaria Labyad, Rodrigo Garro, Corinthians x Remo, Treino do Corinthians, Fernando Diniz e Próximos jogos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians destacou ajuda aos esportes terrestres e ao futebol feminino com novo patrocínio

    Corinthians anuncia Fatal Fans como novo patrocinador

    ver detalhes
  • Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    ver detalhes
  • Manu Olivan deixou o Corinthians neste sábado

    Atacante revelada pelo Corinthians é anunciada por equipe universitária dos Estados Unidos

    ver detalhes
  • Parque São Jorge - Votação para expulsão de Andres Sanchez

    Corinthians é o clube com o menor patrimônio líquido da Série A do Brasileirão

    ver detalhes
  • André Ramalho e Haaland foram companheiros de time no Red Bull Salzburg, da Áustria

    Você sabia? Haaland jogou ao lado de André Ramalho e já vestiu a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Hugo Souza agarra a bola durante preparação do Corinthians

    Goleiro fala sobre seus dois anos no Corinthians e se declara ao clube: 'Mudaram minha vida'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: