Meu Timão

Entrar

Último jogo do Corinthians com presença de torcida foi em fevereiro do ano passado, pelo Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

48K 125

Vai voltar

Governo de SP define data para volta de público aos estádios; Corinthians deve rever Fiel em 2021

Por Meu Timão

visualizações 48K comentários 125 236

O Governo do Estado de São Paulo determinou nesta quarta-feira a data de 1º de novembro para o retorno das torcidas aos estádios da capital. Seguindo alguns parâmetros, João Dória definiu que a espera será de mais quase três meses para uma volta - possivelmente sem restrições na capacidade dos estádios.

Segundo a determinação, a presença das torcidas retornará junto com a realização de shows em pé, ambos eventos com venda de ingresso e público controlado. Bares e locais de menor porte estarão liberados ainda em agosto. Ainda haverá controle sobre:

  • Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente;
  • Distanciamento de um metro e veto de aglomerações de qualquer natureza;
  • Respeito aos protocolos de higiene;
  • 100% da população adulta com acesso à primeira dose da vacina.

A última vez em que o Timão atuou com público se deu no dia 26 de fevereiro do ano passado, sob forte chuva. Depois de sair atrás do Santo André, o clube conseguiu empatar já nos acréscimos com Mauro Boselli.

No jogo seguinte como mandante, diante do Ituano, a pandemia da Covid-19 já alarmava o país e fez com que o embate fosse disputado sem a presença de público. O resultado, outra vez, foi um empate por 1 a 1.

Entre os diretores corinthianos, o tema da ausência da torcida é recorrente. Para todos, a falta da Fiel nas arquibancadas da Neo Química Arena é um ponto marcante para a queda de desempenho do time.

"O maior prejudicado com a falta de torcida é o Corinthians. Pela sua torcida, pela maneira que empurra o time. É diferente de todos os outros. Isso faz muita, muita, muita falta. Se estivéssemos com a nossa torcida, resultados seriam outros. Certeza absoluta", afirmou Roberto de Andrade.

O retorno também é visto como importante para dar segurança econômica ao clube, que voltou ao mercado após oito meses e contratou os meias Giuliano e Renato Augusto - além de monitorar a possível vinda de Roger Guedes.

Veja mais em: Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

125 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop