Meu Timão

Entrar

Ángelo Araos durante atividade no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.7K 29

Resolvido

Araos ganha ação na Justiça contra ex-clube do Chile por transferência para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 29 1

O meio-campista Ángelo Araos ganhou uma ação na Justiça chilena nesta quarta-feira envolvendo a sua saída da Universidad de Chile para o Corinthians, em 2018. De acordo com a decisão judicial, seu ex-clube deverá pagar a quantia de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,25 milhão) ao atleta.

O processo foi instaurado em janeiro do ano passado, quando Araos alega ter esgotado as conversas amigáveis para a resolução. Ele reclama o direito a 10% dos 5 milhões de dólares empregados na sua contratação pelo Timão. Segundo seus advogados, essa é a comissão combinada entre as partes ao jogador.

A Universidade de Chile, porém, afirma que Araos abriu mão desse direito para que o negócio pudesse ter uma resolução mais rápida quando a negociação estourou - o Timão queria tê-lo antes de se fechar o prazo para inscrição na Copa do Brasil.

A Justiça entendeu que, por estar no contrato, o pedido de Araos é justo. A determinação, porém, foi que ele levasse apenas 10% do valor que a Universidad de Chile recebeu (2,5 milhões de dólares), já que os outros 50% dos direitos eram do Antofagasta.

O advogado de Araos no caso, Óscar Fuentes, ainda confia no pagamento integral. "A legislação determina que, para um contrato rompido antes do término, deve se pagar 10% do valor total da transferência ao atleta. Vamos em busca disso", concluiu. Todas as informações são do jornal La Tercera, do Chile.

Veja mais em: Ángelo Araos e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop