Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians pode contar com as jogadoras da base para a disputa do Paulistão

Adriano Fontes/ CBF

1.6K 15

À disposição!

Saiba quais jogadoras da base podem disputar o Campeonato Paulista pelo Corinthians

visualizações 1.6K comentários 14 1

O Corinthians começa nesta terça-feira a briga pelo título do Campeonato Paulista. Com alguns desfalques recentes e o destaque que a base tem ganhado no últimos meses, os torcedores passaram a pedir oportunidade para algumas jovens no time de Arthur Elias.

O regulamento do campeonato prevê que os clubes utilizem atletas da base, mas limita a participação das jovens. O Corinthians não divulga oficialmente a lista de inscritas na competição, o que impossibilita que a torcida saiba se alguma atleta da base disputará ou não o campeonato. Pensando nisso, o Meu Timão fez um levantamento com as possibilidades.

As regras da competição estabelecem que as equipes podem utilizar atletas com 18 anos completos sem restrição. Com isso as zagueiras Jullyana Gaia e Bell*, as meias Tosti* e Cardoso* e as atacantes Miracatu* e Sabrina Leal podem disputar a competição normalmente. Além delas, a zagueira Tarciane, contratada recentemente para o elenco principal, também fica disponível sem problemas.

A segunda parte da regra, no entanto, limita a atuação das atletas. Isso porque cada clube pode contar com apenas cinco atletas entre 15 e 17 anos por partida. Dessa maneira, as jogadoras que ficam à disposição do clube dentro dessas restrições e podem ser inscritas para o "revezamento" são:

  • Goleiras: Isa Cruz*, Nanda*, Lara*, Luiza, Rillary* e Isa Tito*;
  • Zagueiras: Duda Mineira*, Laisa e Mirelle;
  • Laterais: Áhlice Guedes*, Dayse, Maria Clara e Isa Morais;
  • Meias: Cabral, Vick, Gabi Medeiros*, Sabrina Barbosa e Larissa;
  • Volantes: Julia Brito e Duda;
  • Atacantes: Gabi Silva, Laysla, Manu Olivan*, Sorriso e Nenê

É importante lembrar, ainda, que não há um número máximo de atletas para serem registradas por clube. Além disso, as equipes podem incluir novos nomes na lista até o dia 29 de outubro.

Em tempo: a meia Giovanna Vieira e a atacante Stefanie não podem jogar. A primeira ainda não tem a idade mínima exigida, enquanto a segunda se recupera de uma fratura na fíbula .


*essas jogadoras passaram por períodos recentes de treino com o time profissional;
** o levantamento considera apenas atletas que foram inscritas pelo clube no Brasileiro Sub-16 e/ou Sub-18;

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Vamos que vamos meninas, sucesso total!

  • Jacinto
    Jacinto Yamada #3.001

    Ótimo trabalho de base está no caminho certo logicamente existem clubes à frente em relação a base como inter São Paulo Grêmio ferroviária mas com seriedade e tempo vamos chegar lá!

  • Publicidade

  • Adenilton
    Adenilton Nunes #279

    O Corinthians realmente esta de parabéns pelo seu trabalho com o futebol Feminino, o time profissional é de muita qualidade e está sendo realizado um ótimo trabalho com as equipes de base para sim ter substituições a altura das lacunas deixadas com saídas importantes recentemente agora precisamos melhorar a mentalidade e realmente fazer contratos que possa dar mais segurança financeira para o clube em eventuais saídas para o clube ganhar algum dinheiro o Corinthians é o time a ser visto para os clubes do mundo inteiro vim pegar nossas jogadores tem que verificar essas situações

  • Mario
    Mario Silva #3.431

    São todas bem vindas com nossa torcida. Nosso time feminino principal perdeu uma excelente jogadora e precisa encontrar uma substituta possa suprir essa lacuna não apenas como número. O Corinthians feminino devido ao sucesso faz com que suas jogadoras fiquem muito visado por times estrangeiros que tem mais suporte financeiro, por isso tem que preparar na base seu próprio plantel, porque no mercado é mais difícil.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop