Meu Timão

Entrar

Ruan Oliveira durante treino no CT Dr. Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

8.7K 61

Demorado

Ruan Oliveira ultrapassa 11 meses da cirurgia no joelho; entenda a demora e o atual status

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

visualizações 8.7K comentários 61 8

O meia Ruan Oliveira já ultrapassou 11 meses de recuperação após passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompido em setembro do ano passado. A demora no retorno chama a atenção para o jogador, agora em busca da melhor forma física para voltar a ser opção.

Desde que sofreu a lesão, durante um treinamento realizado no CT Joaquim Grava, Ruan já está sem jogar há:

  • 335 dias
  • 48 semanas e 1 dia
  • 11 meses e 1 dia

O tempo é muito superior ao que costuma levar uma lesão desse tipo, normalmente girando em torno de seis a oito meses, podendo se estender em casos de reincidência e maior precaução por parte da equipe médica.

Para se ter uma ideia, o também meia-atacante Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo quase dois meses depois de Ruan e já treina sem limitações com o elenco, podendo ser utilizado contra o Ceará. Oliveira espera essa liberação o quanto antes para fazer companhia ao companheiro.

O Meu Timão apurou que houve algumas intercorrências na recuperação do atleta, como inchaço no local da lesão em mais de uma ocasião, atrasando o trabalho de fisioterapia e fortalecimento, essencial na recuperação do jogador. Ele já treina com bola em trabalhos de contato, última etapa antes de voltar a atuar.

Havia uma expectativa inicial de retorno em abril, para o Campeonato Paulista, que não se cumpriu. A extensão da demora motivou até uma renovação do vínculo do atleta, a princípio emprestado até junho deste ano, agora com contrato até 30 de junho de 2022.

Um dos prospectos da base mais elogiados nos últimos anos, Ruan Oliveira disputou quatro partidas com Tiago Nunes, sendo titular contra o Fortaleza, na última disputada antes da contusão, no dia 26 de agosto de 2020.

Caso não consiga atuar até o jogo contra o Athletico, no dia 22, Ruan completará um ano longe dos gramados.

Veja mais em: Ruan Oliveira e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop