Meu Timão

Entrar

Renato Augusto disse acreditar no projeto do Corinthians para a temporada

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.7K 34

Tem saída

Renato Augusto mostra confiança em trabalho de Sylvinho apesar de momento delicado do Corinthians

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.7K comentários 34 1

O Corinthians não vive uma situação confortável dentro de campo e tem buscado soluções para melhorar este cenários. Uma delas foi a contratação de Renato Augusto, que mostrou confiar no trabalho de Sylvinho para uma evolução da equipe.

"É complicado. Passei com Tite, Mano, todos passaram momentos complicados. Já teve caso das coisas acontecerem e o trabalho aparecer. É importante dar suporte ao treinador também para que ele possa trabalhar e achar o que é melhor para o grupo. Às vezes, até vendo coisas no campo que o técnico não vê do lado de fora. Tentar ajudar dentro de campo passando coisas que estamos enxergando. Conhece o grupo, o clube. As coisas podem melhorar daqui para frente", disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A equipe alvinegra tinha como ponto forte os jogos dentro de casa, onde contava com o apoio da torcida. Sem a Fiel, no entanto, o desempenho do Timão em casa piorou. Mesmo reconhecendo o momento delicado, Renato Augusto disse já ter visto uma melhora na equipe e pediu que o time pense "jogo a jogo" para buscar seus objetivos.

"Quanto aos jogos, vi melhora do Flamengo para o Santos, tivemos chances claras de gol, poderíamos vencer. Estamos recuperando a confiança. Tite falava que era demorado para ganhar confiança e rápido para perder. Com o nível bom do jogo contra o Santos, você constrói essa confiança. É pensar e crescer jogo a jogo e lá na frente a gente vê", analisou o corinthiano.

"Em questão da classificação na tabela, a gente tem que pensar jogo a jogo. Não dá pra falar que vai pensar em segundo, terceiro... temos que olhar o próximo jogo e foi assim que fomos campeões em 2015. Vamos evoluir e, lá no final, vamos ver o que vamos buscar. O pensamento é Ceará, depois Athletico... Jogo a jogo", completou.

Por já ter uma experiência de um Corinthians vencedor e também por ter se mantido em alto nível nos anos recentes, Renato Augusto é esperado com bastante ansiedade pela torcida, que vê no jogador uma espécie de "salvação". Apesar de reconhecer sua importância, o camisa 8 alertou não existir um único salvador da pátria.

"Olha, a questão da responsabilidade, não existe um salvador da pátria. Ninguém chega e resolve o problema de uma hora para outra. É preciso potencializar quem está do lado. Você cresce e puxa quem tá do lado. É esse auxílio que precisa, criar um grupo bom dentro e fora do campo para que possamos nos ajudar. É um grupo que tem um clima bom, eu vejo que podemos crescer em campo por isso", contou o atleta.

Veja mais em: Renato Augusto, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop