Meu Timão

Entrar

Gilmar Fubá, ídolo do Corinthians, completaria 46 anos de vida nesta sexta-feira

Reprodução/Gazeta do Povo

1.5K 24

Deixou saudade

Gilmar Fubá completaria 46 anos nesta sexta-feira; Filho do Terrão faleceu em março deste ano

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 24 4

Gilmar de Lima Nascimento, mais conhecido como Gilmar Fubá, completaria 46 anos de idade nesta sexta-feira. Todavia, um câncer tratou de findar precocemente a vida do Filho do Terrão, em março deste ano .

Nascido em 13 de agosto de 1975, em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo, ganhou este apelido por ter recebido, quando criança, mamadeira de fubá da mãe na ausência de leite. As dificuldades da vida não tiraram o bom humor de Gilmar, que logo conquistou a simpatia dos companheiros de time, e da torcida corinthiana.

O ex-volante que vestiu a camisa do Corinthians de 1996 a 2000, chegou a disputar 131 jogos, e marcou quatro gols. Subiu para o elenco profissional em 1995, começou a se destacar no ano seguinte, e garantiu a titularidade absoluta em 1997, quando participou da conquista do Paulistão. Além disso, também fez parte do elenco que angariou os títulos Brasileiros de 1998 e 1999, e o Mundial de Clubes de 2000.

No ano de 2017, o ex-jogador foi diagnosticado com um linfoma, e logo iniciou o tratamento com o intuito de erradicar a doença. Durante este período, o clube do Parque São Jorge fez questão de acompanhar cada passo da recuperação do ídolo, e partilhar com os torcedores as alegrias que aconteceram no processo, como a última sessão de quimioterapia, e o transplante de medula.

Em reconhecimento ao grande atleta e a grande pessoa que foi em vida, ídolos do Corinthians se reuniram em julho, no Camarote FielZone, na Neo Química Arena, para homenagear Gilmar Fubá. Durante a transmissão do evento realizada pelo Meu Timão, nomes como Ezequiel, Ricardinho, Zenon, Vampeta, Viola e Ronaldo Giovanelli recordaram momentos com o falecido e prestaram as condolências.

Corinthians relembra aniversário de Gilmar Fubá

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop