Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Cristian ao lado do seu irmão, Alessandro, mais conhecido como Santos

Arquivo Pessoal

9.8K 36

Mundo pequeno

Corinthians vai enfrentar time comandado por irmão do volante Cristian no Sub-20

visualizações 9.8K comentários 36 14

O Corinthians Sub-20 entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Juventus, no Paulista da categoria , em jogo que poderia ser apenas mais um no calendário da base alvinegra não fosse por um detalhe: Alessandro dos Santos, ou só Santos, como é conhecido, técnico do clube da Mooca e irmão do volante Cristian.

Sete anos mais velho do que o meio-campista, dono de duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, Santos assumiu o comando da equipe justamente para o Estadual, após uma dança das cadeiras envolvendo uma série de nomes na função. O duelo será às 15h (de Brasília), na Rua Javari.

"Eu vinha ver os treinos no Juventus e ficava anotando porque, lá no Mato Grosso, onde fiz carreira como jogador, trabalhava como técnico. O treinador, então, perguntou para o Cristian porque eu ficava anotando ele contou da minha profissão. Aí começou tudo", contou Santos ao Meu Timão.

"Aí estava precisando de um auxiliar para trabalhar no Sub-20 enquanto o treinador ajudava na Copa Paulista (profissional). O treinador do 20 acabou indo para o Atibaia e o da Copa Paulista acabou virando auxiliar no profissional. Aí me colocaram no 20. Faz dois meses mais ou menos. Dessas voltas que o futebol dá", relembrou.

Santos observa Cristian durante treino do Juventus - volante hoje está no Atibaia

Arquivo Pessoal

Santos, que fez carreira atuando no interior de São Paulo e no Mato Grosso, participando do início do projeto do Cuiabá, hoje um time de Série A, ainda tratou do fato de enfrentar o Corinthians, justamente o local em que o irmão fez tanto sucesso.

"Torcida do Corinthians tem uma identificação grande com o jogador. Atleta certo no clube certo, respeito e empatia com os torcedores. Pessoa que tem as portas abertas desde sempre. É muito legal entrar nos lugares e as pessoas te demonstrarem carinho por aquilo que ele fez. Ele dava muito carinho para todo mundo que pedia também, nunca deixava de atender as pessoas", recordou.

Mas e o jogo? Bom, Santos já tem na cabeça a dificuldade que vai encarar diante dos corinthianos, mesmo que o clube utilize um time alternativo no Estadual. Com o objetivo de "bater contra os grandes", ele listou alguns adversário que vê como os donos de maior futuro.

"Do time que eu vejo acho o Pedrinho muito bom, o Biro acho que é uma realidade, já foi convocado para a Seleção. Matheus Araújo, muito inteligente, joga do lado que não está sujo do campo, como falamos na gíria, está sempre do lado contrário onde os outros estão. As apostas estão aí, o que tanto a gente quanto o Corinthians buscamos é revelar bem esses jogadores", concluiu.

Veja mais em: Cristian e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop