Meu Timão

Entrar

Lucas Piton e Fábio Santos em treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 22

Conselhos

Fábio Santos revela conversas com Lucas Piton sobre futuro e 'prazer' em ajudar os mais jovens

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 22 0

Um dos mais experientes do atual elenco do Corinthians, Fábio Santos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. O lateral falou do seu dia a dia com os mais jovens e revelou que os jogadores com mais bagagem ajudam muito os mais novos.

Lucas Piton, que é alvo de clubes da Europa há algum tempo , é um dos que mais conversam com Fábio Santos, seu companheiro de posição. De acordo com o mais experiente, ele não interfere na escolha do camisa 6.

"Difícil opinar na carreira dos outros, né, a gente não sabe quais são os sonhos do Piton. Sempre optei por fazer carreira no Brasil, tive oportunidade de sair, mas sempre voltei, nunca quis ficar muito tempo longe de casa. Tem jogadores que eu já vi aqui, com propostas melhores do Corinthians optar por sair para a Europa. Converso bastante com ele, mas deixo essa opção com o Piton. O futebol muda muito rápido, de uma semana para outra, de um ano para outro. O que eu puder ajudar, vou ajudar", disse o lateral.

"Estamos de braços abertos para ajudar todos os meninos, todos escutam, dá prazer ajudar essa meninada. É questão de tempo para ajudar ainda mais", continuou.

Titular desde que retornou ao clube em outubro de 2020, Fábio disse não ter uma opinião formada sobre uma média de idade de um time, mas alertou que, no Corinthians, existe a chance de queimar etapas de um jogador por conta da pressão.

"Eu não tenho uma opinião formada se eu gosto de time mais jovem ou mais experiente. Acredito que no Mundial que ganhamos em 2012 não era uma equipe nova, tinha vários acima dos 30 anos então é difícil ter uma opinião sobre. A gente começou o ano com meninos, mas acabaram perdendo espaço na equipe principal. E no Corinthians a pressão é muito grande e, se você não fizer direito, pode queimar um garoto que talvez nem estivesse preparado para isso. É saber lidar com os momentos complicados da partida, se sair atrás, segurar o resultado. Óbvio que você ganha uma coisa e perde outra, não tem jeito. Acredito que vá baixar naturalmente com o passar dos anos", explicou.

Fábio Santos vive a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Em 2015, o lateral deixou o Timão para jogar no Cruz Azul, do México, e depois passou pelo Atlético-MG antes de retornar ao Corinthians.

Veja mais em: Fábio Santos e Lucas Piton.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop