Meu Timão

Entrar

Roger Guedes segue negociando sua rescisão com o Shandong Taishan

Imago by Getty Images

86K 248

Será?

Estafe de Roger Guedes foi à Fifa pela liberação? Checamos!

Por Rodrigo Vessoni

visualizações 86K comentários 248 58

Durante a sexta-feira, circulou pela internet o link de uma suposta publicação jornalística de um site chinês, que afirmava que Roger Guedes teria acionado a Fifa com um pedido de rescisão contratual com o Shandong Taishan. A informação, repercutida por parte da torcida do Corinthians com empolgação, não procede.

O Meu Timão entrou em contato com pessoas ligadas ao jogador e essas desmentiram a informação. Segundo a apuração, o atacante tem salários em dia na China, fato que impede a possibilidade de acionamento da entidade máxima do futebol para resolução do caso.

O regulamento da Fifa determina que um atleta pode recorrer à entidade após dois meses de salários atrasados, para pedir o auxílio da justiça no processo de liberação do clube devedor.

Roger Guedes está em São Paulo, onde tenta dar andamento ao processo de rescisão. Até o momento, porém, não houve um grande avanço nas conversas com o Shandong. O Corinthians segue otimista em relação às negociações, mas permanece em compasso de espera, já que não tem intenção de "comprar a dívida" chinesa com o jogador . Nem uma parte e muito menos a totalidade.

Nesta semana, Roger Guedes foi assunto tratado publicamente no clube do Parque São Jorge. O presidente Duilio Monteiro Alves comentou sobre os bastidores da negociação e o lateral-esquerdo Fábio Santos falou sobre a relação de amizade que tem com o atacante .

Veja mais em: Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

248 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop