Venha fazer parte da KTO
x

Duilio abre o jogo e diz que Roger Guedes quer jogar no Corinthians

67 mil visualizações 249 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roger Guedes pode jogar no Corinthians

Roger Guedes pode jogar no Corinthians

Imago by Getty Images

Na noite desta terça-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves abriu o jogo e revelou que Roger Guedes, que ainda negocia a sua rescisão com o Shandong Taishan, quer jogar no clube do Parque São Jorge.

"Partiu do atleta, e eu fico muito contente com isso, da vontade dele jogar no Corinthians, isso é o principal, é o que nos move para fazer um esforço, mas com responsabilidade. A gente entende que é um jogador que pode nos ajudar muito, é um grande jogador, um jogador de personalidade forte, e isso é importante para ter sucesso no Corinthians, é jovem e joga em uma das posições que mais temos necessidade hoje", disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

Mesmo comemorando a vontade do atleta em se juntar ao Corinthians, Duilio manteve a cautela que apresenta desde o início da especulação de uma possível chegada do atacante ao Timão.

"A gente não consegue dar essa certeza, essa segurança, e eu não quero, em momento nenhum, passar essa expectativa para a torcida. Um negócio que não depende do Corinthians. O Corinthians, hoje, só acompanha a situação, de longe. Existe, lógico, existiu a manifestação nossa ao atleta e ao empresário, que gostaríamos de contar com ele no Corinthians. Ele tem amizade com muitos atletas que hoje estão no clube, como Fábio Santos, Gil e outros", explicou.

De acordo com o presidente, Roger Guedes ainda não tem um acerto com o Corinthians e que essa negociação precisa estar dentro dos moldes financeiros que o clube do Parque São Jorge prevê.

"Mas, disso para um acerto já feito tem uma distância, até porque não se sabe se ele vai conseguir a rescisão. E, se conseguir, de que forma será. Os valores podem mudar, os pedidos podem ser outros, depende da forma que ele sair da China. É uma possibilidade, sim. O Corinthians tem vontade de contar com o jogador. Como você colocou, o jogador demonstra isso também, acho que isso é o principal passo. Agora, a gente precisa ver a parte financeira. E o Corinthians vai ser sempre com essa responsabilidade, sem passar por cima do que está planejado e orçado para esse ano", realçou o mandatário.

Duilio ressaltou que é bom ver que Roger Guedes tem vontade de jogar pelo Corinthians e que deseja contar com o atacante, mas que é necessário manter os pés no chão e não criar uma expectativa irreal na torcida alvinegra.

"Seria muito bom contar com ele, mas temos de manter os pés no chão, porque esse tipo de expectativa, depois a gente pode frustrar a torcida, e a gente tem trabalhado muito para que isso não aconteça, que a gente faça o que a gente planejou, da forma correta, sem atropelar as fases, que a gente precisa passar para reorganizar a parte financeira e administrativa do clube, mas é muito bom saber que o atleta quer jogar no Corinthians", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: