Meu Timão

Entrar

Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mário, o quinteto histórico do Corinthians

Arquivo Corinthians

9.1K 33

Máquina!

Corinthians impôs sua maior goleada sobre o Palmeiras e conquistou título há exatos 69 anos

visualizações 9.1K comentários 33 19

"O Corinthians apresentou na noite de ontem o seu melhor futebol desde que regressou da Europa. Há muito não víamos o Campeão Paulista jogar assim. O quadro do Palmeiras foi presa fácil". Assim o jornal O Estado de S. Paulo descreveu a goleada por 5 a 1 do Timão no Dérbi, em 1952, até hoje a maior do clube no clássico.

O jogo era válido pela Taça Cidade de São Paulo, torneio de meio de temporada que separava o primeiro e o segundo turno do Campeonato Paulista, e começou com um gol do Palmeiras, marcado por Odair.

Os corinthianos, no entanto, não tiveram piedade do adversário e impuseram um dos maiores massacres do clássico. Algo que alternou entre "a goleada e a facilidade" na visão do Estadão, que contou os gols de Carbone, três vezes, Luizinho e Claudio para os seus leitores.

Luizinho, aliás, foi apontado como destaque, sem perder "uma disputa" com o palmeirense Luis Villa. Foi dele o gol mais bonito do duelo, o segundo, limpando três atletas da defesa adversária, enquanto Julião deu a consistência defensiva à equipe.

O resultado deu ao Timão o título do torneio, emplacando uma sequência que só terminaria no Rio-São Paulo de 1953, com cinco títulos em seis torneios disputados. Uma máquina de vencer.

Veja mais em: Jogos Históricos, História do Corinthians e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop