Meu Timão

Entrar

Zagueiro Gil deve completar marca importante de um turno do Brasileirão disputado 100% como titular do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.0K 32

Marca importante

Gil comenta longa sequência como titular no Corinthians: 'As coisas não acontecem por acaso'

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 32 1

Nesta terça-feira, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, às 21h30 , pela 19ª rodada do Brasileirão. Relacionado para essa partida, o zagueiro Gil deverá completar o primeiro turno tendo entrado em campo em todas as oportunidades. O jogador comentou a longa sequência de titularidade e o sucesso da zaga corinthiana.

“Acho que o segredo é o trabalho do dia a dia. No futebol as coisas não acontecem por acaso. É muito do que você faz durante toda sua carreira. Procurei sempre me cuidar, tanto da parte física quanto da mental, e fico feliz de estar vivendo esta sequência. Espero poder aumentá-la ainda mais”, declarou ao LANCE!.

Participante ativo da campanha do Timão no Brasileirão, Gil não foi substituído em nenhum jogo, ou seja, disputou os 90 minutos em todas as 18 rodadas concluídas. Além disso, o defensor recebeu apenas dois cartões amarelos durante este período, e deu uma assistência para Jô em um confronto contra o Sport, na sexta rodada.

O atleta acredita que a boa fase do clube alvinegro, que disputa somente o Campeonato Brasileiro na temporada e com isso possui maiores intervalos entre os jogos, também reflete nos próprios jogadores. “Com certeza esses períodos ajudam, ainda mais quando temos chegadas e saídas de jogadores. Isso é importante também para a nossa recuperação e em um início de trabalho de uma nova comissão técnica”, explicou.

O setor defensivo do clube do Parque São Jorge, terceiro melhor do campeonato, é um dos fatores que o auxiliaram na escalada da tabela, onde atualmente ocupa a sexta posição. Isso porque a experiência de Gil se complementa com a juventude de João Victor , jovem zagueiro vindo das categorias de base do time.

“A parte defensiva do Corinthians vem de anos sendo um ponto forte das equipes que foram montadas. Mas é sempre algo que envolve todos os 11. Hoje tudo começa lá na frente e vai até o goleiro. Eu procuro ajudar todos, conversamos muito e são atletas que conhecem bem o clube. Mesmo o João, que é mais jovem, vem da base e sabe como é o Corinthians. O Sylvinho nos cobra muito e temos buscado ouvi-lo para evoluir”, finalizou.

Veja mais em: Gil e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop