Meu Timão

Entrar

Sylvinho durante a partida do Corinthians nesta terça-feira, na Neo Química Arena

Agência Corinthians

13K 387

Pode melhorar

Sylvinho reconhece erros do Corinthians em empate contra o Juventude: 'Dificultaram nosso jogo'

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 387 10

Após o empate do Corinthians em 1 a 1 contra o Juventude , na noite desta terça-feira, o técnico Sylvinho conversou com a imprensa. Em entrevista coletiva na Neo Química Arena, o treinador reconheceu o início de jogo ruim do time, mas viu superioridade corinthiana no final do confronto.

"Primeiro tempo não foi bom, sinto que pela eficiência deles defensivamente. A estratégia, enfim. Com relação a pontuação de tabela, jogos que fomos melhor.. o campeonato é difícil, não faço análise de times pra cima ou pra baixo, jogos são todos difíceis, complicados, resultados mostram isso. A gente sabia, tinha noção disso, eles fizeram cinco jogos sem vencer, ganham de adversários de cima da tabela. Não nos pautamos por posição de tabela, mas analisando o time, vendo pontos fortes. Eles vem de bons resultados, a gente não foi bem, mas melhoramos e terminamos o jogo melhor", afirmou.

Sylvinho também elogiou a partida feita pelo Juventude, que ficou à frente do placar na maior parte do confronto, com gol marcado por Ricardo Bueno aos 32 minutos do primeiro tempo, e disse que a pressa do Timão prejudicou a criação ofensiva.

"Parte foi como eu já disse, estamos de acordo que o time adversário nos dificultou estar no campo deles. Depois, a gente teve erro técnico, apressou jogada e, quando ela sai do natural, tem o erro. A jogada é natural e apressar gera erros. A nossa construção foi atrapalhada por isso, tomamos o gol e ai apressamos mais ainda. Tivemos erros que vão sendo corrigidos", avaliou o comandante.

Outro assunto abordado foi a forma física dos reforços da equipe. Renato Augusto e Róger Guedes, estreante da noite e que jogou os 90 minutos, foram titulares pela primeira vez desde que chegaram ao clube, voltando de um longo período sem entrar em campo.

"Prefiro retirar palavra 'físico', parece que transfiro, e eu não vou. São atletas que vem de inatividade, essa é a construção que buscamos, aos poucos. Atletas que nos qualificam, mas não estão no ápice. Não é o grupo, é o individual, e com ele, aos poucos, formamos o grupo. Sofremos desde o começo sim, mas buscamos o encaixe, é um campeonato difícil, disputado, vamos buscando as saídas e construções aos poucos. Ele é qualificado, misturamos jovens e experientes, que buscam espaço", concluiu o treinador.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

387 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop